Ling Tosite Sigure

Postado por ás 0 comentários


Nome  凛として時雨 (Ling Tosite Sigure)
Abreviação Oficial: 時雨 (Sigure)
Origem: Japão
Atividade: 2002 - atualidade
Genero(s): J-Rock, Alternative Rock, Indie Rock.
Site Oficial. |  Canal no Youtube.  |  Facebook Oficial.

Integrantes:
- TK [(北嶋徹) Toru Kitajima]~ Guitarra, Vocalista Principal.
345 [(中村美代子) Miyoko Nakamura] ~ Baixo, Vocal.
Pierre Nakano [(なかの まさとし) Masatoshi Nakano] ~ Bateria.

Ex-Integrante:
- Noda MEN (bateria)

Membros: TK, Pierre e 345.

História:
     A banda 凛として時雨 (Ling Tosite Sigure) ou apenas 'Sigure', como é conhecida foi formada 2002, em Saitama, lançaram várias demos antes de começar sua própria gravadora, Nakano Records, quando lançaram seu álbum de estréia "#4". Seu segundo álbum "Inspiration Is Dead" foi lançado em 2007 depois de um EP no ano anterior, dando à banda aumento da popularidade e exposição em todo o Japão. Eles apareceram no festival de música Countdown em 2007 e continuou a fazer turnês em uma base regular.

Em abril de 2008, a banda lançou o single "Telecastic fake show", que alcançou o Top 20 na Oricon. Em julho eles participaram do Fuji Rock Festival e em agosto o Rising Sun Rock Festival. Em dezembro de 2008, o Ling Tosite Sigure lançou o single "Moment A rhythm", após assinar com a grande gravadora Sony Music. O sigle incluía um livro de arte que consiste em fotografia Kitajima.

Seu terceiro álbum, "Just a Moment", foi lançado em 15 de maio de 2009, a partir do qual "JPop Xfile" foi destaque no Espaço Shower TV. Em agosto eles se apresentaram no Festival de Verão da Sonic e excursionou por todo o Japão. Em 2010, a banda fez uma turnê nacional em massa, "I Was Music", culminando no alto perfil Saitama Super Arena local na cidade natal da banda. Em maio, eles viajaram para a Inglaterra para seus primeiros shows internacionais em Londres e Brighton, antes de voltar ao estúdio para gravar novo material.

A banda lançou seu quarto álbum "Still a Sigure Virgin?" em 22 de setembro de 2010. Eles foram em sua turnê "Virgin Killer" de final de outubro a início de dezembro. O primeiro videoclipe do álbum, "I Was Music", foi ao ar em 14 de setembro. Em 2011, a banda continuou a fazer turnês, assim como TK lançou um livro de cinema e fotografia e Nakano lançou um DVD de bateria instrucional.

Em 27 de junho de 2012, TK lançou um álbum solo intitulado "Flowering" sob o nome "TK from Ling Tosite Sigure".O 5º álbum de estúdio da banda "I'mperfect" foi lançado em 10 de abril de 2013. A banda assinou com a gravadora europeia especializada JPU Records em junho de 2013 e lançado I'mperfect toda a Europa. Em 27 de agosto de 2014, TK lançou um segundo álbum solo intitulado "Fantastic Magic", também sob o nome de  "TK from Ling Tosite Sigure". Sob esse nome ele gravou num total de 4 álbuns.

No dia 14 de Janeiro de 2015, a banda lançou seu primeiro álbum com uma compilação das suas melhores, intitulado "Best of Tornado". No mesmo dia lançou seu novo single, "Who What Who What". A banda participou da trilha sonora (abertura) de dois animes, Psycho-Pass (Primeira e Segunda temporada) e Tokyo Ghoul's (Primeira Temporada). Além de tocarem o tema do filme de Psycho-Pass, lançado no começo de 2015.

Discografia:
#4 ~ Lançado em: 09 de Novembro de 2005
Feeling Your UFO [EP] ~ Lançado em: 19 de Julho de 2006
Inspiration Is Dead ~ Lançado em: 22 de gosto de 2007
Just a Moment ~ Lançado em: 13 de Maio de 2009
Still a Sigure Virgin? ~ Lançado em: 22 de Setembro de 2010
I'mperfect ~ Lançado em: 10 de Abril de 2013
• Best of Tornado (Best Album) ~ Lançado em: 14 de Janeiro de 2015

Singles:
Telecastic fake show ~ Lançado em: 23 de Abril de 2008
moment A rhythm ~ Lançado em: 24 de Dezembro de 2008
abnormalize ~ Lançado em: 14 de Novembro de 2012
Enigmatic Feeling ~ Lançado em: 05 de Novembro de 2014
Who What Who What ~ Lançado em: 14 de Janeiro de 2015

Minha Opnião:
    Conhece a banda pela abertura da primeira temporada de Psycho-Pass, no finalzinho de 2012. E foi amor a primeira vista, eu simplesmente me apaixonei pela voz do TK. E claro, pelo estilo alternativo da banda, que mistura uma pegada forte com elementos eletrônicos e uma vez ou outras screams.
   Não tenho exatamente uma música favorita, sou simplesmente viciada em todas, tá em algumas mais que outras, e tenho que admitir que em "Unravel" a voz do TK, ficou divina. E para resumir meus elogios... É uma grande banda, com um material incrível e que deveria ser mais reconhecida pelo mundo a fora *~*, Ao meu ver o único problema é lançar MV's na maioria das vezes em versão reduzida, o que é um pouco frustrante... D: Agora curtam um pouco mais do trabalho deles:

Macadores :

0 Comentários sobre: "Ling Tosite Sigure "

Ir ao Topo