Solanin

Postado por ás 1 comentários
Solanin (Mangá)

Título Original: ソラニン (Solanin)
Mangaka: Asano Inio 
Publicada na: Young Sunday (Shogakukan) 
Genêro(s): Romance, Drama, Cotidiano, Musical e Seinen.
Ano de lançamento: 2005
Status: Concluído.
Volumes: 2
Capitulos: 28

Sinopse:
      Meiko Inoue é uma recém graduada da faculdade, trabalhando como uma garota de escritório em um trabalho que ela odeia. O namorado dela Shigeo está permanentemente em seu apartamento, porque o seu trabalho como ilustrador freelancer não paga o suficiente para um aluguel. E seus pais continuam a enviar suas caixas de legumes que apenas apodrecem no frigorífico. Ocupando a linha entre seus anos como estudante e pelo resto de sua vida, Meiko esforça-se com a sensação de que ela simplesmente não está talhado para ser uma parte do mundo real.

Capa Japonesa e a capa Brasileira <3

Comentários:
    És o mangá que teve a capacidade de me deixar deprimida por semanas. O mangá foi mega conceituado no Japão e depois de lé-lo eu pude entender exatamente o porque dele ser tão bom, a forma que o autor escreve, narra os fatos, as imagens me faziam sentir a própria Meiko-chan. Faz você lembrar das suas próprias fraquezas e temores, você se frusta junto com os personagens e se sente deslocado da mesma forma.
       O enredo aborda os dilemas de crescer, se tornar um adulto e não saber bem o que lhe faz um adulto. Além da busca por sonhos e a auto realização. Sem muitos exageros a história mostra o cotidiano de um casal recém formado na universidade que ainda quer alcançar seus sonhos de pós adolescência e se firmar no mundo real.
      A arte é limpa, realista e cada imagem trás uma enorme carga emocional, as letras das músicas encontradas no mangá também são muito "poéticas" e com sentimentos impostos. Apesar das semanas de depressão, se é que podemos dizer assim, o mangá está no hall de obras favoritas e das quais recomendo de olhos fechados. Ah! E os dois volumes feitos pela L&PM são divinos, muito bem trabalhados, valeram cada centavo.

Download  e Créditos: Mangá licenciado pela L & PM no Brasil.


Solanin [Filme]

Título Originalソラニン
País de Origem: Japão
Baseado em: Mangá de mesmo nome.
Diretor (a)Takahiro Miki
Produtor (a)Não Disponível.
RoteiristaAsano Inio e Izumi Takahashi.
Estúdio: Asmik Ace Entertainment.
Gênero(s): Drama, Cotidiano e Musical.
Estrelando: Imagem abaixo*
Data de Lançamento: 3 de Abril, 2010.
Duração126 minutos

Comentários:
     A música tema que leva o mesmo nome do filme foi gravada pela banda Asian Kung Fu Generation (AKFG).

Elenco Principal *

Comentários:
     Eu pedi ao Kuro pra baixar pra mim, já que sou meio "fresca" e não gosto de baixar por torrent, e por longos meses e séculos o filme ficou no meu computador esperando pela minha coragem finita de vê-lo. O que de fato só ocorreu no finalzinho do ano passado, quando achei que iria ficar menos depressiva depois de vê-lo. O filme conseguiu capturar toda a essência do mangá, o que me deixou bastante feliz.
     O filme teve uma carga emocional menor que o mangá, o que me levou à apenas alguns dias deprimida. Uma das coisas que mais gostei de assisti foi poder ouvir as músicas do mangá, que antes não conseguia dar vida na minha imaginação. O filme é lindo, a fotografia muito digna e fiel a obra, os personagens foram bem autênticos e de fato um dos melhores live actions que assisti.
    
Download e Créditos:  Sora~D Fansub.
Trailer:


Solanin - Asian Kung-fu Generation:


Macadores :

1 Comentário sobre: "Solanin"

Solanin é realmente muito bom,estou prestes a assistir o filme e pelo que vi,tenho certeza que vai ser bom.

A propósito,gostei do blog. ^^

Ir ao Topo