Harvest Moon

Postado por ás 2 comentários
Yoo, eu sou a nova redatora de games, tudo bom?
牧場物語 (Bokujo Monogatari) ou como é conhecido aqui, Harvest Moon, é uma série de jogos de simulação de fazenda criada por Yasuhiro Wada e produzida por Victor Interactive Software (adquirida pela Marvelous Entertainment). O primeiro jogo foi lançado em agosto de 1996 para Super Nintendo e hoje tem para Game Boy, Game Boy Advance, Game Boy Color, Nintendo DS, Nintendo 3DS, Nintendo 64, GameCube, PlayStation, PlayStation 2, PSP e Wii. O objetivo principal é reconstruir uma velha fazenda abandonada e obter sucesso.

O único que eu jogava era o 5° jogo da série, Back to Nature, então vou falar dele. Nele, você é um jovem adulto que, após a morte de seu avô, assume a fazenda. O prefeito e moradores de Mineral Town decidem que, se você restaurar a fazenda e conseguir conviver com os moradores dentro de três anos, seria reconhecido como proprietário legitimo. Se não, teria que sair. Testamento pra que?

No jogo você pode andar, correr, levantar objetos (madeiras, pedras e coisas da mina) comida e animais (galinhas, seu cão e um esquilo aleatório), interagir com os animais e com os habitantes da cidade, fazer compras, formar família e, obviamente, cuidar da fazenda. Infelizmente, o jogo é somente em inglês, mas tem o primeiro ano em português pra emulador.

A "pequena eu" jogava isso em inglês sem fazer ideia do que estava acontecendo. Na verdade, jogo isso até hoje sem fazer ideia do que tava acontecendo. Só recentemente descobri que da pra se casar no jogo. A soundtrack do  jogo é muito boa, tirando o tema de inverno que dá sono.


Existe também uma série spin-off chamada Rune Factory (ルーンファクトリー), que é basicamente um Harvest Moon com espadas.

Fontes: Wikipédia, Snes1990, gamehall, youtubeharvestmoonbtn.

Macadores :

2 Comentários sobre: "Harvest Moon"

Eu joguei o do NDS e o do SNES todos os dois muito bom apesar que no NDS to que nem vc Giih-chan é muito confuso já o do SNES eu no sabia mais vc tem que casar e pode até ter filho esse foi foda eu desisti XD
Gostei do poste ^^

Pois é, só fiquei sabendo que podia casar uns cinco meses trás. Ninguém me disse nada!
Valeu o/

Ir ao Topo