Cronicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos

Postado por ás 10 comentários
Cronicas de Gelo e Fogo - Volume 1
A Guerra dos Tronos

Autor(a): George R. R. Martin.
Pais de Origem: EUA.
Editoras: Bantam Spectra [EUA] e LeYa [Br].
Gênero: Fantasia Épica e Aventura.
Ano de lançamento: 1996 [EUA] e 2010 [Br].
Número de Páginas: 704 [EUA] e 592 [Br].
Outros Títulos da Série: A Fúria dos Reis, A Tormenta de Espadas, O Festim dos Corvos, A Dança dos Dragões, Os Ventos de Inverno e Um Sonho de Primavera.
Site Oficial BrGame of Thrones BR.

Sinopse:
      Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

Extras:
    O livro venceu o Prêmio Locus de 1997 e o Prêmio Nebula de 1998, tendo sido indicado também ao World Fantasy Award de 1997. O romance Blood of the Dragon, compreendendo os capítulos de Daenerys Targaryen do romance, venceu o Prêmio Hugo de 1997 para “Melhor Novela”. O livro dá nome a vários itens derivados baseados na saga, incluindo jogos de cartas colecionáveis, jogos de tabuleiro e um RPG. Uma série televisiva baseada em As Crônicas de Gelo e Fogo, intitulada Game of Thrones, estreou em 17 de abril de 2011 nos Estados Unidos. Produzida pelo canal HBO.

Comentários:
    Ganhei a coleção da série, ou os cinco livros até o momento lançados, a um pouco mais de um ano. Depois de muito insistir, consegui ganha-los como presente de aniversário do ano passado. Assim que eles chegaram eu corre pra ler o primeiro livro, que foi lido em exatos um mês. E eu achei...
     No geral eu gostei do livro, talvez por ter em volta da serie um grande clamor eu o li com grandes expectativas e no fim o livro não me brilhou os olhos. Achei um bom livro, uma boa ambientação, personagens distintos e vastos, porém, até hoje tenho a sensação de que me faltou algo. Achei o livro bastante parado, monótono em certos momentos, diria que me senti lendo uma história sobre uma guerra que não chega nunca...
     Admito que é meu primeiro livro do gênero, e não tenho parâmetros para compara-lo, mas de fato esperava algo mais movimentado, o que não tira o mérito do livro, que por sinal tem ótimas falas.

No Skoob, uma das maiores estantes virtuais.

Onde comprar? SubmarinoSaraiva e Americanas.


Pra finalizar:
Uma imagem do nosso autor, para conhece-lo clique aqui.

FonteWikipedia

Macadores :

10 Comentários sobre: "Cronicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos"

Eu li esse livro e achei bem razoável, mas não é tudo isso que o povo diz. Claro que é legal e tudo mais, o problema é que tem muitas partes que são extremamente chatas e a leitura fica cansativa. Eu realmente espero que melhore mais pra frente.

Oi, tudo bom?

Esse foi o primeiro livro que eu comprei para começar as resenhas no blog literário. E adivinha? Ainda não li. O blog fará dois anos em dezembro, acredita? Tenho vontade, mas desanimo. Entro em conflito, porque é um livro muito grande e as letras pequenas demais para ler em movimento (no meu caso leio no ônibus). Ainda não assisti a série também, infelizmente. Parabéns pelo blog!

Beijos, Rob
http://estantedarob.blogspot.com.br/

Olá

Essa série será lida por mim no ano que vem sem falta. É uma grandiosa meta a que me proponho, mesmo amando a série de tv e sabendo que boa parte dos que leram a detestam. Espero continuar gostando das duas depois de ler. Acho incríveis todos os personagens criados pelo autor, mesmo que as diferenças de idade sejam grandes para o seriado. Vou ler sabendo de bastante coisa, talvez eu acabe me surpreendendo pela maneira como é narrado.

Abraço!
www.umomt.com

Não tenho vontade de ler a coleção. Vi a serie e achei bem chatinha, a troca de personagens em cada capítulo deve piorar tudo, já que simpatizo com poucos deles... E tem umas coisas que eu acho tãão absurdas, que todo mundo adora! Enfim, boa sorte na leitura dos outros, pq né, é uma meta looonga hahaha

Isso se chama expectativa!
quando a gente espera muito de um livro, a probabilidade de achar que faltou algo na trama é grande..
Nunca li ou assisti nada relacionado a série e sinceramente não tenho interesse. Acho os livros demasiadamente extensos, com muitos personagens e muitas mortes. Eu passo..
Mas espero que você consiga se envolver mais com a sequencia, afinal de contas você ganhou todos né rs

Beeeijinhos ;*
Andressa - Mais que Livros

Oi. Se eu fosse ler esse livro também iria com expectativas. Todo mundo indica, amigos adoraram por isso não vou ler agora. Não assisto a série, mas ler essa série é ir com expectativas.. O ruim é quando ela não é suprida. Eu prefiro assistir a série primeiro antes de ler.

Beijos
Leitora sempre

Poxa, que pena que o livro não atendeu às suas expectativas, ainda mais depois de insistir tanto pra ganhar. Essa série tem muita fama, talvez por isso vc esperasse algo mais. Como sei que não curto o gênero fantástico, nem me arrisco. Mas desejo uma boa leitura pra vc nos próximos volumes.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com

Puxa, isso de você ter achado o livro parado e monótono em alguns momentos acabou me desanimando... tenho os livros já lançados, mas não consigo de jeito nenhum encaixar na fila... você levou um mês pra ler, sabe o tamanho dele, então vai entender isso! rs... Pena mesmo que o livro não fez seus olhos brilharem, mas que bom que no geral você gostou.

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Oiiii
Eu vi a série primeiro antes de ler o livro, e confesso que foi isso que tirou o brilho do livro para mim. O "desfecho", o acontecimento principal foi estragado, e fiquei triste com isso, mas tirando isso, eu amei o livro, apesar de ter demorado horrores para ler (um mês, que vergonha hahaha). Estou mega ansiosa para começar o segundo, mas dessa vez não vou ver a série antes de ler.

Beijinhos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

Olá, tudo bem??

Ainda não tive oportunidade de adquirir meu exemplar, mas estou muito curioso para ler a série. Depois que os livros "pegaram fama" e viraram séries, minha vontade triplicou! Espero que seja realmente tudo isso que falam por aí.

Até logo,
Sérgio H.

www.decaranasletras.blogspot.com

Ir ao Topo