Nell

Postado por ás 0 comentários
Nell

Nome: 넬 (Nell)
Origem: Seul, Coréia do Sul.
Atividade: 1999 - atualidade
Número de Membros: 4
Gênero(s)K-pop,
 K-rock, indie rock, alternative rock e progressive rock.
Site Oficial.
Facebook Oficial.
Canal no Youtube.

Integrantes:
- Kim Jong-wan [김종완] ~ Vocal, Guitarra e Teclado.
- Lee Jae-kyong [이재경] ~ Líder e Guitarra.
- Lee Jung-hoon [이정훈] ~ Baixo, Pandeiro, Teclado e Chorus.
- Jung Jae-won [정재원] ~ Bateria.

Membros da esquerda para direita: Jae-Kyong, Jung-Hoon, Jong-Wan e Jae-Won.

História
     Nell  em coreano hangul '넬', é uma banda de indie rock sul-coreana, formada em 1999, composta por Kim Jong-wan no vocal, guitarra e teclado, Lee Jae-Kyong na guitarra, Lee Jung-hoon na baixo e Jung Jae-won na bateria. O nome da banda tem origem no filme de 1994 indicado ao Oscar, Nell, o qual estrelou Jodie Foster
    Foi durante a realizando performances em clubes ao-vivo em Hongdae, que foram encontrados por Seo Tai-ji e logo se tornou a primeira banda de gravadora Goesoo Indigene em 2002. Em 2006, a banda decidiu terminar seu contrato com Goesoo Indigene e assinaram com Woollim Entertainment, onde estão atualmente. A banda é fortemente influenciada por inúmeras bandas britânicas como Radiohead, Placebo, Travis e Muse. Além disso, eles também fazem covers de Muse, Coldplay, Sting e Bob Dylan durante os shows. 
    O Nell tem participado do Pentaport Rock Festival da Coréia do Sul, onde Placebo e Muse também realizaram shows. A banda é conhecida por seu som sombrio e psicodélico, ganhou sua fama com faixas como "Stay" de Let It Rain, "Thank You" de Walk Through Me, "Good Night" de Healing Process e "Walking Time to Remember" de Separation Anxiety. Seu álbum de 2006 "Healing Process" foi escolhido como um dos cinco melhores gravações do ano entre os críticos da Coréia do Sul. Álbum de 2008 "Separation Anxiety" de Nell foi um sucesso na Coréia do Sul, ocupando o número 1 em várias paradas de álbuns.
     A banda também tem passagem na trilha sonora de alguns dramas sul-coreanos, sendo eles: a música "Walking Time to Remember" para o drama Four Colors of Love, em 2008 e "Run" para o drama Two Weeks, em 2013. Além disso, Kim Jong-wan tem feito parceria com muitos k-idols entre eles, G-dragon na faixa "Today" do álbum One of a Kind, na faixa "한별 (Implode)" do álbum Hurricane Venus da BoA e mais recentemente na faixa "Shine" do álbum Another Me do Kim Sung-kyu (Infinite).

Discografia:
• Reflection of  ~ Lançado em:  2001
• Speechless ~ Lançado em: 2001
• Let It Rain ~ Lançado em:  2003
• Walk Through Me ~ Lançado em: 2004
• Healing Process ~ Lançado em:  2006
• Separation Anxiety ~ Lançado em: 2008
• Slip Away ~ Lançado em:  2012
• Newton's Apple ~ Lançado em: 2014

Singles [EP]:
 
Let's Take a Walk (Re-arranged Album) ~ Lançamento: 2007
• 
Holding Onto Gravity ~ Lançamento: 2012
 Escaping Gravity ~ Lançamento: 2013 

Minha Opinião:
      Conhece o Nell, como se fosse ontem, na verdade conhece ontem mesmo °<°, através do nosso maravilhoso youtube. A música "Ocean of light" foi a minha música de entrada no mundo Nell e eu definitivamente não quero sair <3.
        A banda de fato apresenta muitas influencias britânicas, esto é bem perceptível no ritmo e melodia, as letras são bastante profundas e um tanto melancólicas, tenho que admitir, nada que ofusco o vocal proeminente do Jong-Wan, muito pelo contrário a melancolia embeleza o timbre de voz dele *u*. As músicas geralmente tem batidas bastante mixadas, lembrando um pouco de eletrônica. E eles gostam de misturar partes mais animadas com outras mais lentas. 
     Não vou mentir, já baixei algumas dos álbuns e sim... Ele merecem cada um dos prêmios recebidos ao longo da sua carreira que não foram poucos, 6 ao total. Bem espero que você aproveitem para conhece-los, então ai vão alguns mv's ou vídeos legendados /o/:

Ocean of Light


White Nigth [♥]


Walking Time to Remember


Run


Gracy Zone

Fontes: Wikipedia e Jpop Asian.

Macadores :

0 Comentários sobre: "Nell"

Ir ao Topo