Invasão na Cozinha #8 - CupCake

Postado por ás 0 comentários
Olá Minna o/
Como vai a vida? Bem, depois de estudar pra vestibular, ir pra curso disso e daquilo, além de levantar da cama... nada mas justo que  fazer o povo trabalhar e arrumar a sua bagunça na cozinha. Porque comer é bom, ajudar é legal, mas lavar a louça ninguém merece...

     E como promessa é divida, e se fosse assim nem saia de casa... Venho pagar minha promessa, a dois séculos e meio fiz a promessa de postar como faço cupcakes, que provavelmente não é o tradicional, nem o normal, mas é assim que a preguiça que vive em mim permite fazer... °<° 
      Primeiramente cupcake é um bolo de "bacia", ou seja, um bolo cozido na sua própria forminha de papel , podem ser com ou sem recheio e seu grande diferencial é a cobertura... *u*.

CupCake

Ingredientes:


  • 1 pote pequeno de margarina (uns 225 gramas);
  • 2 e 1/2 xícaras de açúcar (preferência o refinado);
  • 3 ovos;
  • 3 xícaras de farinha de trigo peneirada;
  • 2 xícaras de leite (ou uma caixinha de creme de leite);
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio;

Modo de preparo:
    Numa batedeira, misture o açúcar e a margarina, até que fique um creme, adicione os ovos, continue batendo na velocidade máxima, até que a mistura se torne homogênea. Agora acrescente uma xícaras de trigo enquanto mexe, e vá adicionando uma por uma. Apos mexer coloque aos poucos o leite (ou creme de leite). Por ultimo coloque a colher de fermento em pó e a de bicarbonato de sódio. De mais uma mexida de leve na massa e pronto.
      Coloque as formas de papel em uma forma própria para cupcakes ou em forminhas de alumínio para empadas, preencha cerca de 3/4 da forma de papel com a massa do bolo. Agora coloque no formo pré-aquecido por cerca de 25 minutos ou até dourar.

É assim que ficam prontos os bolinhos... Nesse caso é uma receita de cupcake vermelho .-.

Na hora de rechear, deve ser feito assim:
  1.  Corta-se em formato de cone superficial no meio do bolinho, ou seja, não muito fundo;
  2.  Retire a parte que foi cortada e adicione o recheio a seu gosto;
  3.  Corte a parte do miolo do bolo do cone que retirou e cubra o recheio com ela.

Para cobri-los são usados pasta americana, chantilly, caldas como de chocolate e até mesmo mouses. A única questão é a criatividade de cada um que vai fazer... Eu geralmente uso chantilly:
Chantilly

Ingredientes:


  • 500 g de creme de leite fresco bem gelado;
  • 1/2 xícaras (chá) de açúcar (preferência o refinado);

Modo de preparo:
    Numa batedeira, misture o creme de leite fresco e o açúcar e bata durante 2 minutos. Rende 3 litros de chantilly e dura 7 dias na geladeira.

Dicas:
      Dica¹: Na hora de fazer na massa do cupcake você pode adicionar, chocolate em pó, trocar o leite por suco de alguma fruta, ou até mesmo colocar essência de baunilha, pra dar um sabor ao bolo.
      Dica²: Quanto ao recheio, varie os sabores, assim evita que o cupcake fique muito enjoativo. Como um cupckae de chocolate, recheio de morango (pois é um pouco azedo) com cobertura de chantilly.
      Dica³: No chantilly você pode adicionar gotas de limão, essência de baunilha para dar um gosto diferente, além de acrescentar corante alimentícios para colorir o chantilly.

Pronto agora é só inventar os adereços, como granulados de chocolate, doces como jujubas e por ai vai...
Espero que tenham gostado, logo mais venho com mais receitas...

Macadores :

0 Comentários sobre: "Invasão na Cozinha #8 - CupCake"

Ir ao Topo