Dragões de Éter - Corações de Neve

Postado por ás 0 comentários
Dragões de Éter - Volume 2
Corações de Neve

Autor(a): Raphael Draccon
Pais de Origem: Brasil
Editoras: LeYa.
Gênero: Romance, Fantasia, Aventura
Ano de lançamento: 2009
Número de Páginas: 494
Outros Títulos da SérieCaçadores de Bruxas, Círculos de Chuva e Estandartes de Névoa.
Site OficialDragões de Éter

Sinopse:
      Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltaram contra as antigas raças. E assim nasceu a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, e a esperada Era Nova se inicia.Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer… Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. Duas antigas sociedades secretas que deveriam estar exterminadas renascem como uma única, extremamente furiosa.
     Após duas décadas preso e prestes a completar 40 anos, um ex-prisioneiro reconhecido mundialmente pelas ideias de rebeldia e divisão justa dos bens roubados de ricos entre pobres é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão.
     E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir.
E o mundo mudará. Mais uma vez.

Comentários:
    Eu li a série há mais ou menos dois anos atrás, e como esquecida, só vim postar agora sobre o segundo volume da série. Sinceramente minha opinião sobre o livro é ótima, eu me encantei e mi divertir muito lendo-o, pois consegui visualizar muito bem os cenários, personagens, cenas e tudo que tive direito. Como já faz um bom tempo que li, procurei resenhas e vi muitas divisões entre amor e ódio à série. 
    Então vou dar MINHA visão, alguns disseram que o narrador não permite que você reflita ou tente pensar sobre a história pois ele mesmo faz isso por você, bem na minha concepção acho que o autor não quis permitir brechas quanto ao que interpretarão de suas ideias, porque convenhamos todo leitor quer "editar de certa forma" as suas partes não favoritas dos livros ou até achar uma solução que "talvez" se encaixasse melhor na sua concepção. Mas, eu gosto de tentar entender o porque do autor escolher "aquela" em meio a tantas. Também falaram que teria muita referência, bem hoje tudo tem bastante referências, algumas até tão subjetivas que você mal as percebe, a única diferença é que ele quis deixar claro que ele buscou sua espiração na sua juventude.
     Bem sem muitas justificativas, porque gosto é algo pessoal e gosto de respeitar o de todos. Eu sou apaixonada pelo livro e pela série, já reli tanto o primeiro quanto o segundo volume e em breve relerei o terceiro pra poder postar aqui com mente mais fresca. Acho que o livro tem contém passagens bastante profundas e trabalham bem o ser humano como ele é, mesmo dentro de um conto de fadas. Ainda esperando o quarto volume /o/.

No Skoob, uma das maiores estantes virtuais.

Onde comprar? SubmarinoSaraiva e Cultura.

Pra finalizar:
Uma imagem do nosso autor, para conhece-lo clique aqui.

Macadores :

0 Comentários sobre: "Dragões de Éter - Corações de Neve"

Ir ao Topo