Otakus #09: Kaomojis (•‿•)

Postado por ás 0 comentários
Olá minna o/
Ressuscitando novamente a coluna #Otakus, onde o foco da nossa postagem é informar aos otakus de plantão... Nem sempre algo útil... Mas ainda sim de interesse otakus?! 
Hoje venho falar de uma febre não recente, mas que muitos ainda não conhecem ou não são adeptos... Os Kaomojis.

O que são Kaomojis?
           Pra entender, precisamos conhecer o Emoji (絵文字ouえもじ; pronúncia japonesa: emodʑi), que são os ideogramas ou smileys usados ​​em japonês nas mensagens eletrônicas e páginas da web, cujo uso está se popularizando mundialmente. A palavra emoji literalmente significa "imagem" (e) + "personagem" (moji). As três principais operadoras japonesas, NTT DoCoMo, AU, e Softbank Mobile (antiga Vodafone), ambos incentivaram o mercado, criando suas próprias variantes de emojis. Então o que de fato são emojis ou kaomojis, são emoticons que usam caracteres para ser formados, como na imagem abaixo:


História e Trajetória:
          Os primeiros emojis foram criados em 1998 ou 1999 por Shigetaka Kurita, que fazia parte da equipe que trabalhava no NTT DoCoMo's i-mode internet móvel plataforma. O primeiro conjunto de 172 12 × 12 pixels emojis foi criado como parte de recursos de mensagens de i-mode para ajudar a facilitar a comunicação eletrônica, e para servir como uma característica distintiva de outros serviços.

     Embora inicialmente disponível apenas no Japão, alguns conjuntos de caracteres emoji foram incorporados Unicode, permitindo que eles sejam usados ​​em outros lugares também. Como resultado, alguns celulares como o Windows Phone e os iPhone, facilitam o acesso aos símbolos sem a necessidade de uma operadora japonesa. Os emoji também começaram a aparecer no e-mail de serviços como Gmail (acessado através do Google Labs) em abril de 2009 e sites como o Flipnote Hatena. Apple Mac OS X sistema operacional suporta emoji a partir da versão 10.7 Lion com a Apple Color Emoji tipo.

        Android dispositivos de apoio emoji de forma diferente dependendo da versão do sistema operacional. Google adicionou suporte nativo para o Emoji Keyboard Google, em novembro de 2013 para dispositivos que executam o Android 4.4 e posteriores. Emoji também é compatível com o aplicativo Google Hangouts (independente do teclado em uso), tanto em ponto de encontro e de SMS modos. Vários aplicativos de terceiros de mensagens e teclado para telefones do sistema operacional Android também fornecem plugins que permitem o uso de emoji.

Realidade vs. Kaomojis
   
        Com o alto público os kaomojis não só ganharam os computadores, celulares, smartphones e outros meios tecnológicos como também o mercado comercial, como travesseiros, chaveiros para celulares e muitos outros produtos como nas imagens abaixo: 

  

  

 

Sites onde encontrar Kaomojis e Emojis:

Japonese Emoticons ~> site.
Get Emoji ~> site.
Super Kawaii Emoticons ~> site.
Kaomoji.ru ~> site.


Bem espero que tenham gostado da postagem e...
Só pra desabafar, não existem kaomojis suficientes para descrever minha alegria no momento... 
No próximo post explico... 
♬♫♪◖(●。●)◗♪♫♬

Fonte: Wikipedia.

Macadores :

0 Comentários sobre: "Otakus #09: Kaomojis (•‿•)"

Ir ao Topo