Invasão na Cozinha #7 - Trufa

Postado por ás 1 comentários
Hey Minna (ノ≧∀≦)ノ
De volta  depois de meio século, com minhas investidas furtivas na cozinha do Tsuki, (~˘▾˘)~.  E pro meu retorno, trago uma receita que tenho praticado no mínimo há uns dois anos e pelo menos ninguém reclama ou diz que não gostar depois que experimenta.... Mas com certeza reclamam da bagunça...

      Bem não precisam morrer de curiosidade e muito menos se preocupar, pois é uma receita super simples e fácil, mas requer certas ferramentas culinárias que nem sempre todos tem em casa... E mais uma vez nada de pânico, porque achar e comprar é fácil e barato ;). Quem nunca assistiu dramas/filmes/animes/mangás e quis imitar o dia dos namorados, dando chocolates caseiros pro namorado/namorada/ficante/rolo seja lá o que for?!
      Então seus problemas estão acabados... Pois, agora você saberá de todos os mistérios por traz do chocolate caseiro ...

Vamos a nossa receita:  <3
 Trufa Caseira:

Ingredientes Trufa:
  • 500 g de chocolate meio amargo ou chocolate ao leite (depende do seu gosto ou do presenteado);
  • Recheio ao seu gosto ou do presenteado;
  • Forminhas para modelar as trufas (existem uma infinidade de formas eu uso desde as tradicionais até as de coração >///<);
  • Embalagem para trufa (Depende da sua criatividade :P).

Ingredientes Recheio:
  • 1/2 caixa de creme de leite;
  • 1/2 caixa de leite condensado; 
  • 1 Saquinho de Coco Umedecido;
  • 1 colher de sopa de margarina;

Modo de Preparo:
    Primeiramente é necessário picar ou diminuir o máximo possível o tamanho do chocolate que irá ser derretido, pois isso facilita o processo de derretimento. Depois de picar o chocolate, derreta os 500 g do chocolate ou no banho maria como nesse receita, ou no micro ondas por 1 minuto, retirando para mexer com uma espatula e levar ao micro por mais 30 segundos.
    Segundo, pegue a forminha escolhida e passe o chocolate já derretido nas forminhas de molde, passe bem para não ficar nenhuma falha, mas não coloque demais, ainda precisamos de chocolate para tampar as trufas. Leve a forma para o freezer/congelador por uns 5 minutos.
   Recheio, coloque meia caixa de creme de leite numa panela, assim como metade da caixa de leite condensado, adicione todo o conteúdo do saquinho do coco úmido, juntamente com a colher de sopa de margarina, leve ao fogo e mexa até que fique com o mesmo ponto de brigadeiro.
    Terceiro, em seguida retire a(s) forma(s) resfriadas da geladeira e com uma colher pequena adicione o recheio de preferência morno e não quente. Não coloque recheio que passe do limite da trufa, após feche a trufa com o restante de chocolate derretido e leve novamente ao freezer/congelador por mais 10 minutos.
        Agora é só desenforma com leves batidinhas na forma e embrulhar da forma mais criativa que tiver ou achar... <3

Dica¹ Na verdade, deixe a(s) forma(s) na geladeira enquanto prepara o recheio, ou seja, mais esperto que minha pessoa e faça o recheio primeiro .-.
Dica²: Pra quem quiser ter uma crosta de chocolate mais resistente eu aconselho passar uma segunda mão de chocolate derretido depois, dos primeiros 5 minutos na geladeira. E claro, recolocar a(s) forma(s) novamente na geladeira por mais 5 minutos.
Dica³: O recheio também é a gosto de quem faz ou quem ganhará, no meu caso amo beijinho, já o kuro, prefere morango.

Bem minna, espero que tenham gostado da receita, aparentemente parece trabalhoso e complicado, mas é super mega ultra fácil e rápida, já to tão acostumada que já até fiz ovo de páscoa assim, até trufado e tudo *u*... Então tentem e me contem como foi e qualquer dúvida eu tentarei responder xD
Agora vou ver o que faço com a barra de 1kg de chocolate ao leite que tenho em casa.... (Se sentindo a Chocolatier) <3

Macadores :

1 Comentário sobre: "Invasão na Cozinha #7 - Trufa "

Minha regra da vida é comer qualquer doce que tenha chocolate u_ú
Vou ver se compro as formas e faço esse =D

Ir ao Topo