Guitar Vader

Postado por ás 0 comentários

Origem: Tokyo , Japan
Gênero: Alternative rock , Rock , Indie rock
Anos de Atividade:1998–2009


O Guitar Vader toca uma mistura entre pop e rock, fortemente influenciado pela música ocidental. É possível encontrar similaridades com os Beatles ou o Talking Heads, como também Radiohead e Nirvana. A banda tem dois vocalistas, um homem e uma mulher, e a maioria de suas canções são cantadas pelos dois, o que adiciona uma profundidade extra à sua música.


Membros:
Baixo, Vocal: Ujuan Shozo
Guitarra, Vocal: Miki Tanabe
Bateria: Suzuki Yoshifumi
Teclados: Steve Laity [membros de apoio]
Bateria: Yuki Takumiya [1998 / 2000 - Saiu]
Suzuki Yoshifumi: Bateria

Um Pouco da História da Banda:
Em 1998, Miki e Ujuan se conheceram em um estúdio em Kawasaki. Suas respectivas bandas tinham se separado e eles decidiram criar uma banda juntos. Depois da entrada de Yuki, o projeto começou pra valer e o Guitar Vader nasceu. Eles lançaram seu primeiro álbum Die Happy pelo selo Berry Records em 1999. Este álbum era uma combinação de suas duas fitas demo, que tinham sido vendidas em apenas algumas lojas e com um número limitado de cópias. Além das canções das demos, a banda também adicionou cinco novas faixas no álbum.

Próximo do lançamento de seu segundo álbum, Yuki deixou a banda. Mesmo assim, eles conseguiram obter mais sucesso, dentro e fora do Japão. As canções Super brothers e Magical Girl foram usadas no jogo de Sega Dreamcast "Jet Set Radio", o que os ajudou a ganhar algum reconhecimento na Europa e nos EUA.

Seu próximo lançamento foi um álbum remix em 2001 e mais uma vez eles participaram de um game para console. "Jet Set Radio Future" se tornou acessível para um publico ainda mais amplo quando foi desenvolvido para X-Box. No mesmo ano, a banda lançou o álbum From Dusk e um novo baterista, Suzuki entrou na banda.

Depois de um longo período de descanso, a banda retornou, desta vez em sua própria gravadora. Depois de lançarem o álbum Dawn, eles realizaram uma turnê no Reino Unido. Steve Laity, um músico americano, juntou-se como tecladista suporte para os shows. 

Seu último lançamento foi em 2004 e parece que a banda ficou novamente parada, apesar de nenhuma declaração oficial ter sido feita. Entretanto, em Maio de 2006 eles reapareceram e tocaram nos EUA, no Fanime musicfest.
Agora em 2009, parece que a banda voltou a hibernar.


Discografia:

EPs 

Guitar Vader Vol. 1 (1998)
Guitar Vader Vol. 2 (1998)
Guitar Vader Vol. 3 (1999)

Álbuns de Estúdio 

Die Happy! (1999)
Wild at Honey (2000)
From Dusk (2001)
Dawn (2003)
Happy East (2004)

Singles 

Beach Panic! (2000)
Baby-T/GVTV/Shimanagashi (2001)

Remixes 

REMIXES_GVR (2001)

Fonte: JameBr e JameUs

Opinião:
Eu gostei muito por ser algo diferente, quando eu só escutava j-rock visual kei, mas com ela e Asian kung-fu Generation acabei gostando mais do Rock Indie Japonês ^^. Como foi sitado em cima, lembra muito Beatles, Nirvana e etc, não sei vocês mais lembrou no começo da música "Super Brothers" o Motörhead, bom isso é uma opinião minha XD. Espero que curtam essa maravilhosa banda o/

Videos
-Super Brothers-


-Mysterious Dirty Girl-


-Magical Girl-


-Shining- (só a música não encontrei video dela :/ )


Jaa Nee
Comentem o que achou se quiserem ou se cale para sempre ^^

Macadores :

0 Comentários sobre: "Guitar Vader"

Ir ao Topo