Cidades de Papel

Postado por ás 0 comentários
Cidades de Papel

Autor(a): John Green
Título Original: Paper Towns
Pais de Origem: EUA
Editoras:  Dutton [EUA] -  Intrinseca [BR].
Gênero(s): Romance.
Ano de lançamento: 2008 [EUA] - 2013 [BR]
Número de Páginas: 305 [EUA] - 368 [BR]
Outros Títulos da Série: Volume Único.
Site Brasileiro: Site Oficial 


Sinopse:
    Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
      Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

Comentários:
      Bem serei bastante sincera, foi o livro que menos gostei do Tio Green. E foi através dele que consegui ter uma percepção mais apurada da forma de escrita dele. Primeiro o enredo é bem básico e os acontecimentos vão se desenrolando de uma forma que me remeteu aos tempos do ensino fundamental, quando se começava uma história e no meio dela jogamos dezenas de acontecimentos que tem uma chance em 10.000 de acontecer isoladamente, quem diria todas juntas [como ganhar na loteria, um ator famoso estudar na sua escola e ser apaixonado por você de cara, e coisas do gênero].
        De fato o que encanta na narrativa é como ele consegue falar de assuntos tão profundos com tão sutileza que é quase impossível não se questionar pelas suas perguntas filosóficas. O romance é bem singelo e existem algumas piadas muito bem boladas.  Outro ponto, todas as heroínas dos livros, são sempre ou geralmente mais impactantes que os protagonistas. Resumindo o livro é um bom passatempo, mas não espere grandes coisas do enredo, além de boas sacadas filosóficas xD.

No Skoob, uma das maiores estantes virtuais.

Onde comprar? Lojas AmericanasSaraiva e Submarino.

Pra encerra vamos com uma foto da nossa autora xD
 
Conheça um pouco sobre o autor ~> aqui.

FonteWikipedia.

Macadores :

0 Comentários sobre: "Cidades de Papel"

Ir ao Topo