O Teorema Katherine

Postado por ás 2 comentários
O Teorema Katherine

Autor(a): John Green
Título Original: An Abundance of Katherines
Pais de Origem: EUA
Editoras:  Dutton [EUA] -  Intrinseca [BR].
Gênero(s): Romance.
Ano de lançamento: 2006 [EUA] - 2013 [BR]
Número de Páginas: 256 [EUA] - 304 [BR]
Outros Títulos da Série: Volume Único.
Site Brasileiro: Site Oficial


Sinopse:
    Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.
    Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
    Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera. 

Comentários:
   Bem comprei o livro na semana passada, quando dei uma de doida e em surtos... estorque da minha mãe três livros *o* (como se não tivesse 5 deles esperando para serem lidos -q?!). E como eu me tornei uma admiradora do Tio Green, depois de "Culpa é das Estrelas", quis coferir outros trabalhos dele, no caso "OTK", que foi uma surpresa... O livro é bastante simples, uma leitura dinâmica e agil, mas o que me encanta é como ele consegue transforma complicadas emoções e desejos humanos em algo tão simples.
  O livro precisamente, fala do desejo humano de ser importante e da pressão que a sociedade e nós mesmo colocamos em nós e nos outros para alcançar nossos objetivos e se manter "sociáveis". Aparentemente é um livro bobo e divertido, que na verdade faz duras criticas ao egoísmo humano e a forma que damos importancia demais a coisas triviais e esquecemos de viver propriamente dita. Então recomendo pra vocÊs.

No Skoob, uma das maiores estantes virtuais.

Onde comprar? Lojas AmericanasSaraiva e Submarino.

Pra encerra vamos com uma foto da nossa autora xD
 
Conheça um pouco sobre o autor ~> aqui.

Fonte: Wikipedia.

Macadores :

2 Comentários sobre: "O Teorema Katherine"

Também gostei do livro, mas tem umas partes meio chatinhas que demora pra ler. Eu devo ser a única pessoa que não gostou de A culpa é das estrelas? UAHSUAHS
bjs

Perguntinha básica: essa Katherine é aquela do outro livro ou nada a ver?
Se pá eu compro esse também, só tenho que achar por aqui com um preço bom, mas ta difícil viu?
Você não foi a única que não gostou do livro M.H =D

Ir ao Topo