Toradora

Postado por ás 2 comentários
Toradora! [ligth novel]


Escritor(a): Yuyuko Takemiya
Ilustrador(a): Yasu
Publicado na: ASCII Media Works
Genêro(s): Drama, Comedia Romantica, Seinen
Volumes: 10
Tempo de Publicação: 2006 - 2009

Sinopse:
 Ryuuji é um jovem que vive com a vergonha de ser confundido por um delinquente por ter um olhar maligno herdado de seu pai mas, na verdade, ele é apenas um garoto educado com mania de limpeza. No primeiro dia de aula Ryuuji se encontra com a temida "tigresa de bolso" Taiga, uma garota baixinha e extremamente mau humorada.
 Devido a uma confusão entre as bolsas na sala, Taiga coloca uma carta de amor por engano na bolsa de Ryuuji e assim ele descobre que ela esta apaixonada pelo seu melhor amigo Yuusaku Kitamura. Da mesma forma, Taiga descobre que Ryuuji esta apaixonado pela melhor amiga dela, Minori Kushieda.
 A medida que eles vão se conhecendo, eles viram amigos que ajudam um ao outro a alcançar seus objetivos que é o de declarar seu amor para seus respectivos melhores amigos.

Comentário:
 Ler a novel é como ler o script do anime, ou seja, é tão bom quanto. E como todo o resto eu também não terminei de ler '-' E olha que só tem seis capítulos disponíveis traduzidos pra cá...
 Só pra constar, o Ryuuji é muito lindo na novel.

Download e Credito: Light Novel Project.


Toradora! [mangá]


Título Original: とらドラ!
Historia: Yuyuko Takemiya
Arte: Zekkyō
Publicada na: Dengeki Daioh
Gênero(s): Drama, Comedia Romantica, Seinen
Ano de lançamento: 2007
Status: Em andamento
Volumes: 6
Capítulos: ?

Comentários:
Na verdade eu não li o mangá, pelo menos não até onde tem pra baixar. Li os primeiros caps, mas não tive coragem nem tempo pra continuar lendo, até porque é muito parecido (quiçá igual) com a novel.

Download e Créditos: Yazawa Mangás.


                                     
Toradora! [game]


Título Original: とらドラ!
Desenvolvedor: Guyzware
Gênero(s): Visual Novel
Plataforma: PSP

Comentários:
Não achei traduzido pra cá.

Download e Créditos: Não Disponível.


Toradora! [anime]


Diretor(a): Tatsuyuki Nagai
Roteirista: Mari Okada
Estúdio: J.C.Staff
Rede(s): Tv Tokyo
Gênero(s): Drama, Comedia Romantica, Seinen
Tempo de exibição: Outubro de 2008 - Março de 2009
Status: Concluido
Episódios: 25 + 5 OVA'S

Comentários: 
 Já devo ter visto esse anime umas três ou quatro vezes e vai demorar muito para que eu não goste mais dele. E eu sempre gostei de comédias românticas. Até hoje eu morro de raiva do pai (e da mãe também, porque não) da Taiga, mas amo a mãe do Ryuuji. Best character ever! Alias, todos os personagens são ótimos!
 Admito que no começo (pasmem) eu não gostava muito da Taiga tipo 'como assim você fez isso guria!', mas depois do 2º ou 3º episódio eu já gostava dela. Com o Ryuuji foi outra historia, eu amei ele desde sempre. Mas convenhamos, a lerdeza dele em admitir pra si mesmo que gostava da Taiga me irritou um pouco, mas isso é super comum  nesse gênero, então deixo de lado.
 Mas eu ainda não vi os ovas. Ainda.

Download e Créditos: Anime no Sekai.

Abertura:


Fontes: Wikipedia, ANN.

Macadores :

2 Comentários sobre: "Toradora"

Eu simplesmente AMO Toradora... <3
A história, o desenrolar do enredo, os personagens, o romance... não é atoa que é o anime que os japoneses mais gostariam de ver uma continuação *o*.
Eu não li nenhuma obra, acho que justamente pelo fato de ser muito parecido com o anime .-., apesar de ter visto o anime mais de 7 vezes *~*

O anime né deixou com um gosto de quero mais, já que deixou um lacuna para mim, mas as scans br não traduziram essa Light novel, vou ler em outro idioma.

Ir ao Topo