Shadow of the Colossus

Postado por ás 1 comentários
 Yo pessoinhas, olha eu aqui voltando com os games \o/ Hoje vamos falar sobre um dos melhores games para PS2 (na minha opinião, claro) que eu joguei. Não que eu tenha jogado muitos.


 Shadow of the Colossus (ou Wanda to Kyozō no Japão) é um game de ação-aventura desenvolvido pela Sony Computer Entertainment, lançado em 2005 no Japão e nos Estates e em 2006 no resto do mundo. Em 2011 lançaram uma versão em HD para PS3. Ou seja, vocês não tem desculpa pra não jogar.
 Uma coisa incrível da historia é que você tem que deduzir boa parte dela, porque não tem muitas falas e muito menos cutscenes, e se você não souber certas coisas de antemão vai ficar boiando que nem eu fiquei na primeira vez que joguei. O pouco que posso dizer sem dar spoiler e estragar o jogo todo digamos é que Wanda (ou Wander, tanto faz) viaja até um templo antigo para ressuscitar Mono, que o jogo não diz o que é dele. Dormin, que é a entidade que 'vive' lá, diz a Wanda que pode ressuscita-la, mas em troca ele deve matar os 16 Colossus que vivem escondidos naquelas terras e avisa que o preço do pedido será alto. E isso é só o resumo resumido da intro.
 A jogabilidade é teoricamente simples, achar os Colossus e mata-los. Mas o xis da questão tá ai mesmo, achar os benditos. Os primeiros estão em lugares fáceis de achar, mas os outros 14 você vai demorar um pouco pra descobrir. Isso se você não se perder no meio do caminho e ter que procurar por longos minutos que parecem horas, porque aquele mapa é gigantesco.

O ponto preto no meio é o Templo de Adoração

 Mas logo em seguida vem outro probleminha. Como vou matar um bicho daquele tamanho? Deve ser uns bons quinze metros maiores que você. Isso quando não tem todo um esquema complicado no meio disso. E tem uns que são hiper difíceis de matar, porque: a) você tem que subir nele e b) óbvio que eles não vão deixar. Pra isso você tem uma barra de força (ou de resistência, pra mim é tudo igual) que tem que aumentar, mas pra aumentar a bendita tem que procurar por um animal especifico. Naquele mapa enorme. Divertido não? Bora lá jogar!
 E outra coisa muito legal é que a trilha sonora só toca nas cutscenes (se não me falha a memoria) e nas batalhas. Quando você esta procurando os Colossus por exemplo, não toca nada, fica só o som ambiente e isso é muito foda. E o gráfico é simplesmente incrível para um jogo de PS2 daquele ano.
 Óbvio que tem alguns bugs como todo jogo alias, mas nada ou quase que faça o jogo ficar ruim.
 Em 2009 a Sony anunciou que faria um filme de Shadow mas por enquanto só sabemos o nome do diretor (Josh Trank) e do roteirista (Justin Marks). Eu realmente quero ver como vão conseguir (e o que vai sair disso) adaptar esse game lindo.

Esse é um dos pequenos

Trailer:

Fonte: Wikipedia.

Ps: Não sei como ficou a versão em HD porque (surprise surprise) eu não tenho um PS3, mas se você tem e jogou por favor me diga que pelo menos legendaram!

Macadores :

1 Comentário sobre: "Shadow of the Colossus"

Que coisa ver uma postagem sobre Shadow xD
É o atual tema do Come Dream e tem um post enorme lá sobre ele.
E, na verdade, boa parte dos colossus tem mais de 15 metros, 15 metros são os generosos :'D
E quanto ao filme, ele vai demorar ainda... Tem uma treta enorme sobre ele ;/
Bem, beijinhos~

warpday.blogspot.com.br

Ir ao Topo