Orgulho e Preconceito

Postado por ás 12 comentários
Orgulho e Preconceito

Autor(a): Jane Austen
Título Original: Pride and Prejudice
Pais de Origem: Reino Unido
Editoras: T. Egerton, Whitehall [U.K] -  Livraria José Olympio Editora e L&PM [BR].
Gênero(s): Romance e Drama.
Ano de lançamento: 1813 [U.K] - 1840/2010 [BR]
Número de Páginas: 278 [U.K] - xxx/400 [BR]
Outros Títulos da Série: Volume Único.
Site Brasileiros: Jane Austen / Jane Austen Brasil 


Sinopse:
   Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty - foram criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai.
  Quando o sr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy. Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Informações Extras:
   O enredo de Jane Austin, tem sido utilizado por diversas mídias desde 1936, primeiramente para teatro, passando pra series para televisão e 5 adaptações para o cinema, sendo o mais recente em 2005. No ano passado o livro comemorou 200 anos, anos de encantamento e admiração dos leitores e apaixonados pela autora. Além disso o livro rendeu inspiração para outras obras, como "Orgulho e Preconceito e Zumbis" de Seth Grahame-Smith.

Comentários:
   Bem comprei o livro na mesma época que comprei a "Culpa é das Estrelas". Pra ser sincera eu era louca pra comprar esse livro desde 2009, quando conhece/assisti ao filme de 2005. O romance é um dos meus favoritos, e é fascinante ler... A forma como é simples e verídica a forma como o amor do casal principal acontece. Além disso ela faz criticas ferrenhas e sutis a forma como os casamentos eram vistos e feitos na sua época.
   Eu sou muito suspeita para falar do enredo porque como já falei, sou apaixonada. Eu realmente recomendo muito a leitura desse clássico inglês. E das outras obras dela que ainda lerei o/.

No Skoob, uma das maiores estantes virtuais.

Onde comprar? Livraria CulturaSaraiva e L&PM.

Pra encerra vamos com uma foto da nossa autora xD
Conheça mais sobre ela ~> aqui

Trailer do Filme de 2005:

Fonte: Wikipedia.

Macadores :

12 Comentários sobre: "Orgulho e Preconceito "

Oie! Sou tão suspeita em falar da Jane, sou completamente apaixonada pelos livros dela. Meu preferido é Pride and Prejudice. Darcy é muito amor. Também gosto de Persuasão.

Beijos,
Leitora Sempre

Oi! Inacreditavelmente nunca li Jane, embora tenha uma linda edição 3 em 1 da autora, logo com 3 das principais obras dela. Não tenho problema em ler clássicos, mas sei que preciso sempre ter um tempinho e atenção extras para eles, talvez seja por isso que tenha adiado. Beijos.

Olá

Não sou adepto da Jane Austen, mas algum dia eu ainda pegarei pra ler pelo menos um livro dela ou assistirei ao filme, tenho amigos que amam principalmente por conta da Keira Knightley. Acho que acabarei assistindo antes de ler, mesmo que o enredo não chame muito minha atenção.

Abraço!
www.umomt.com

Nem reparei que o livro tinha comemorado 200 anos no ano passado! Que máximo! Meu livro preferido da Jane é Persuasão, mas também adoro Orgulho e Preconceito, também acho simples e bem plausível a forma com que o amor acontece.

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Olá!!!!
Orgulho e Preconceito, ainda é o único livro que li da Jane Austen, mas pretendo em breve ler outros rsrs Adoro a escrita da autora, e amo demais esse livro.
Eu assisti o filme, e logo depois iniciei a leitura, mas desejei não ter assistido o filme antes, pois durante a leitura eu fiquei várias vezes perdida rsrsrs

Beijos!

Oii
Ainda não li nenhum livro da Jane, sim, preciso ler urgentemente!
Os livros dela sempre atraíram minha atenção, só não sei porque não os li, acho que é falta de tempo :/
Sua resenha me deixou com mais vontade de ler, só espero conseguir lê-los em breve
Beijinhos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

Oi

Essa é um grande clássico da literatura porque é uma história de amor com uma grande crítica a sociedade da época.
Ao ler a sua postagem me deu vontade de reler!

Super bjos
http://www.i-likemovies.com/

Oie,

Sabe eu morro de vontade de ler esse livro, já vi várias edições e fico com muita vontade de ler, já falaram que é muito bom, e que eu preciso ler algum livro da Jane, e esse é o que mais me deixa encantada, ainda não assisti a nenhuma adaptação então não corro o risco de spoirles.

Mayla

AHHHHHH esse livro é maravilhosoooooo. Foi o primeiro livro da Jane que eu li. Ela é perfeita. Sou apaixonada pelo Darcy. Incrível como a Lizzie é uma mulher a frente do seu tempo. Sem contar que a história é envolvente. E a cantada do Darcy??? ALGUÉM ME ABANA =P

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Cada dia vejo mais posts relacionados a Jane Auten e isso me deixa com um aperto no coração.. nunca li nada da autora e preciso muito mudar isso!
Tenho ótimas recomendações para iniciar minha saga por Orgulho e Preconceito e Persuasão.. Espero que eu me encante com a história tanto quando você =)

Beeeijinhos ;*
Andressa - Mais que Livros

Oi,
Jane Austen é um ícone feminino da literatura inglesa e sempre é regada de elogios. Tenho esse livro ainda não o li e mesmo sabendo que é um clássico >< devo ler logo, porque todo mundo elogia essa narrativa. Como a autora mostra o amor de modo singelo, como tece críticas aos casamentos arranjados e a hierarquia da sociedade inglesa. Vou ver se leio logo e espero me encantar como você ^^

Abraços
Adriano
GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

Olá!!!!!
Eu tenho esse livro mas ainda não o li, espero gostar tanto quanto tu, parece realmente uma leitura apaixonante =)

Beijokas
Lara - Magia Literária
http://www.magialiteraria.com/

Ir ao Topo