Invasão na Cozinha #6 - Sweet Iced Coffee

Postado por ás 1 comentários
Hey Minna o/
Como vão minna? Faz um bom tempo que não fazia postagens de culinária aqui no Tsuki, mas estamos de volta e hoje trago uma das receitas reinventadas por mim, ou diria, bagunçadas por mim.

Bem minna... Eu sempre detestei café... eu até bebe muito nova [quando tinha uns 10 anos], quando pedi a minha avó pra provar, mas... Não deu muito certo e eu reprovei o sabor do mesmo, ou talvez seja como nos animes eu realmente não gosto do sabor amargo do café. Então no mês passado acabei fazendo café a mais pro meu avô, aqui em casa. Então dei uma de louca e pesquisei algumas receitas, como não gostei muito dos ingredientes acabei misturando algumas e fiz a minha própria versão de Café Gelado:

Sweet Iced Coffee

Ingredientes:

  • 50 ml de café expresso gelado
  • 40 ml de Xarôpe de Guarana do Amazonas
  • 2 colher de sopa de leite condensado
  • 20 ml de Xarôpe de Guarana do Amazonas (Taça)
  • 20 ml de leite condensado (Taça)
  • Raspas de chocolate para decorar

Modo de preparo:
     Bata o café expresso, as colheres do leite condensado e os 40 ml xarôpe no liquidificador.  Depois coloque na taça os 20 ml de leite condensado, adicione os 20 ml de xarôpe e logo após adicione a mistura do liquidificador. Por ultimo coloque as rapas de chocolate por cima. 

Dica¹: Antes de tudo vale apena melar a taça com leite condensado antes de adicionar o mesmo no fim da taça.


Bem minna pelo menos minha mãe aprovou a receita... <3
Como tinha dito na próxima trago minhas experiências com tentativas de fazer cupcakes...

Macadores :

1 Comentário sobre: "Invasão na Cozinha #6 - Sweet Iced Coffee"

também n curto café, mas tipo, tem uns que parecem MUITO bons apesar de n tem experimentado uahsuah
Se eu achar esse xarope irei fazer sim, leite condensado né? qm resiste x) auhsuahs

Ir ao Topo