Lendas e Contos Japoneses# 3: Toire no Hanako

Postado por ás 3 comentários
   Hey minna o/ Estamos no mês do Halloween então vamos com mais uma lenda/conto asiático *u*. Nessa postagem falamos da Lenda Urbana:

 Toire no Hanako

  Toire no Hanako, em português literalmente "Hanako do Banheiro". É uma lenda urbana japonesa, semelhante a lenda urbana brasileira da Loira do Banheiro. A lenda diz que uma menina de 10 anos chamada Hanako estava brincando de esconde-esconde com os colegas da escola, e se escondeu no último boxe do banheiro feminino. Dizem que Hanako não voltou do banheiro. 
    No dia seguinte, a mulher que limpava o banheiro encontrou Hanako morta, caída no chão da cabine 4 do banheiro (alguns dizem que bateu a cabeça, outros dizem que ela foi assassinada). Dizem que o espírito de Hanako aparece no boxe 4 do banheiro das escolas (se não tiver uma 4ª cabine, ela aparece na última), querendo fazer amigos ou se vingar de sua morte, matando a pessoa do mesmo jeito que ela morreu. Se a pessoa tentar fugir de Hanako, ela iria aparecer no banheiro da casa da pessoa na meia-noite. Assim a lenda urbana se espalhou pelo Japão.
    Existem duas variações da lenda encontrada na web uma diz: que o caso da Hanako ocorreu na 4ª cabine e outra dizendo que o caso ocorreu na 3ª cabine do terceiro andar. Mas todas concordam que se você bater na porta do seu banheiro 3 vezes, dizendo "Hanako você está aí?" (Hanako chan, irashaimasu ka?), uma voz irá dizer "Sim!" (Hai), se tentar fugir, é sugado para dentro do banheiro.

A lenda de Hanako gerou dois filmes um sendo "Toire no Hanako-chan" e outro sendo "Shinsei toire no Hanako-san". Consegui um trailer do segundo filme, que você pode ver abaixo:


Bem minna espero que tenham gostado, em breve mais postagens, mas novidades e muito mais xD.

Fontes: Wikipedia e Leitura Creepy.

Macadores :

3 Comentários sobre: "Lendas e Contos Japoneses# 3: Toire no Hanako"

Primeira coisa que pensei quando vi o fanart: Como ela consegue sair de lá? Não pera, não quero saber XD
Pelo menos é uma lenda mais econômica, não precisa ficar gastando água pra chamar ela! Olha que bom! -sqn
Tinha uma parte do trailer que eu já tava achando que tava mais pra tia do Grito do que pra tia do banheiro.
Não sei se teria coragem de ver os filmes. Nem sei se conseguiria achar legendado.

Eu achei pra ver online... mas fiquei com preguiça de por os links D:
[Fora que achei o site duvidoso] ...

ela em cima da porta da um pouquinho de medo kkkk

Ir ao Topo