Psychic Detective Yakumo

Postado por ás 1 comentários
Psychic Detective Yakumo [novel]

Título Original: 心霊探偵 八雲, Shinrei Tantei Yakumo
Escritor(a): Manabu Kaminaga
Ilustrador(a): Katoh Akatsuki
Publicado na: Nihon Bungeisha
Genêro(s): Horror, Mistério, Romance, Shoujo, Sobrenatural
Volumes: 8
Tempo de Publicação: 2004 - em andamento

Sinopse:
  A história nos conta sobre um estudante universitário, Saitou Yakumo, que nasceu com diferentes cores de olhos. Seu olho esquerdo vermelho deu-lhe uma habilidade especial de ver fantasmas e espíritos.
Ele acredita que fantasmas e espíritos estão ligados à terra por causa de uma causa certa e simplesmente eliminar essa motivação faria com que aqueles espíritos descansem em paz.
Certo dia, Ozawa Haruka, aluna da mesma universidade de Yakumo, pede ajuda para resolver um estranho caso sobrenatural, e, juntos, eles começaram uma série de investigações.

Comentário:

 Não achei a novel traduzida.

 Download e Credito: Não Disponível.



Psychic Detective Yakumo ~Akai Hitomi wa Shitteiru~ [mangá]

Título Original: 心霊探偵八雲―赤い瞳は知っている, Shinrei Tantei Yakumo - Akai Hitomi wa Shitteiru
Historia: Manabu Kaminaga
Arte:  Ritsu Miyako
Publicada na: Bessatsu Hana to Yume (Hakusensha)
Gênero(s): Horror, Mistério, Romance, Shoujo, Sobrenatural
Ano de lançamento: 2007
Status: Completo
Volumes: 2
Capítulos: 9
Comentários:
 Eu realmente não entendi porque esse mangá só tem 9 capítulos. Os casos são tão bons quanto os do outro mangá (com uma coisa diferente aqui ou ali) e o traço um pouco mais reto (que eu amei). O Yakumo tem um pouco mais de expressão nesse mangá.

Download e Créditos: AION Scan.


Psychic Detective Yakumo [mangá]

Título Original: 心霊探偵 八雲, Shinrei Tantei Yakumo
Historia: Manabu Kaminaga
Arte:  Suzuka Oda
Publicada na: Asuka (Kadokawa Shoten)
Gênero(s): Horror, Mistério, Romance, Shoujo, Sobrenatural
Ano de lançamento: 2009
Status: em andamento
Volumes: 9
Capítulos: aproximadamente 31

Comentários:
 Eu tinha baixado esse mangá a muito tempo, mas só agora que tomei vergonha e fui ler. Melhor coisa que fiz até agora! O mangá é maravilhoso, o traço é divino e os personas são cativantes! Haruka é muito corajosa na maior parte da historia (ou até onde eu li), além de ser muito fofa~ Pena que ela parece até meio lerda perto do Yakumo, mas eu posso te entender u_ú Difícil se concentrar com um gato daquele do seu lado XD Yakumo é bem tsundere as vezes, mas só faz eu gostar ainda mais dele. Mas o meu preferido é o Gotou-san~ Candidato nº1 para husband desse mangá.
 Eu super recomendo ir ler agora o mangá, aproveitando que ainda está no vol 3 por aqui o/

Download e Créditos: Manga licenciado pela Panini no Brasil.



Psychic Detective Yakumo [anime]


Diretor(a): Tomoyuki Kurokawa
Roteirista: Hiroyuki Kawasaki
Estúdio:  Bee Train
Rede(s): Não Disponível
Gênero(s):  Mistério, Romance, Shoujo, Sobrenatural
Tempo de exibição: Outubro de 2010 a Dezembro de 2010
Status: Concluído
Episódios: 13

Comentários:

 Eu acabei indo ver o anime depois de ler (e gostar muito) o mangá. E porque o Daisuke faz a voz do Yakumo também, mas isso não vem ao caso. Eu amei o anime, mesmo achando meio corrido. Ainda acho que 13 episódios foi muito pouco. Tiraram quase todas as piadinhas ácidas que tinha no mangá, ficou estranho, mas nada que não de para ignorar.
  Mas uma coisa realmente me incomodou no anime, o fato dos personagens usarem a mesma roupa por pelo menos 90% do anime, e não estou exagerando. E na maior parte do tempo eu estava rezando para acontecer algo de ruim com os personagens, principalmente com a Haruka. É aquela mesma historia de sempre, o interesse romântico do protagonista (pra mim eles são um casal e ponto) esta sempre em perigo, mas nunca acontece nada de grave com ela. Isso é totalmente chato. Ou eu sou meio sádica mesmo.

Download e Créditos:
 Punch Fansub.


Abertura:

Macadores :

1 Comentário sobre: "Psychic Detective Yakumo "

Eu revê o anime semana passada, e só consegui achar aqui o segundo volume do mangá. E amei, Meu personagem favorito é o Yakumo, amo o lado dele finjo não sentir, apesar que no anime da pra perceber os sentimentos dele pela Haruka.
Pretendo ter o mangá todo \0/

Ir ao Topo