Gincana Literária ~ Nós Participamos ●ω●

Postado por ás 0 comentários
Hey Minna (。・ω・。)
Hoje começou os desafios da Gincana Literária, e como me inscreve e juntamente com ele o blog, aqui postarei as respostas do blog/eu ao evento.

1º Dia de Desafios ~ 

E no primeiro dia os desafios vem do blog Books Light:

1 . Faça uma tirinha de humor inspirado no seu livro favorito. Desenhe e tire foto, ou faça por programas no computador. Use o máximo de criatividade possível. Não precisa ser uma tirinha padrão. Usem a criatividade mesmo ( Não esqueça de indicar o nome do livro. )

 
 Como consta na imagem fiz a tentativa de tirinha humoristica, baseada no livro 'Orgulho e Preconceito' da autora inglesa Jane Austen.

2. A imagem do Caça Palavras Resolvido:
Image Hosted by ImageShack.us

2º Dia de Desafios ~ 

E no segundo dia os desafios vem do blog Reaprendendo a Arte da Leitura:

1.  Escolha o seu casal literário favorito, faça uma breve descrição sobre ele e adicione uma trilha sonora que combinaria com este casal, justificando-a.

(Lembrando que para concorrer ao prêmio final, todos os 9 desafios propostos pelos 9 blogs terão que ser concluídos, mas para ganhar o prêmio diário todos podem participar independentemente da participação nos 9 blogs).
Casal Literário Favorito neste Momento: Augustus Waters (Gus) e Hazel Grace.

            O casal é protagonista do romance 'A Culpa é das Estrelas' de John Green, tudo começa em um encontro semanal do grupo de apoio a adolescentes com câncer da Igreja, onde se conhecem. A Hazel tem uma personalidade extrovertida, é uma adolescente realista, leitora assídua, com gostos refinados e de ampla inteligência. Já o Gus, tem a personalidade de um brincalhão, ele tem tudo pra ser um perfeito garoto popular, que emana uma aura sexy, bem humorado e além de tudo romântico. Na história ambos sofrem com as dificuldades impostas pelo câncer e a driblam com uma mistura de bom humor, sarcasmo e ironia.

           Porque eu amo tanto esse casal? Porque eles me fizeram enxergar o qual é falha a mente humana, como nós somos insatisfeitos com o que temos e que sempre estamos dispostos a reclamar sem ao menos tentar. O que me encanta no casal é o romance puro e contemporâneo, como as ironias e sarcasmos nos fazem enxergar o outro lado da doença. Além, do fato de estarem doentes e mesmo assim encararem de forma tão realista a vida, lutando até o fim. Não sei colocar em palavras o quanto esse casal me ensinou a enxergar a vida com outros olhos.

Trilha Sonora: Sou péssima em escolhe uma música, então acabei me decidindo por quatro.

Clock Strikes da Banda One Ok Rock ~ Porque a letra se encaixa perfeitamente a história de ambos, a ambiguidade e o dilema de acreditar no 'pra sempre'. E o que é eterno? Se não o presente.
My Song da Banda Girl Dead Monster ~ Porque ela me lembra a carta feita pelo Gus, para a Hazel. Ou seja, seria uma canção dele para ela <3.
She is Love da Banda Parachute ~ Porque lembra os sentimentos o Gus em relação a Hazel, era assim que ele a via, como o puro e honesto amor.
Out All The Rest da Banda Linkin Park ~  Porque essa música expressa exatamente o medo do Gus, de ser esquecido.

PS.: Não sei se perceberam mas as duas primeiras músicas são cantadas por banda japonesas ^~^.

Clock Strikes

My Song

She is Love
Leave Out All the Rest


3º Dia de Desafios ~ 

E no terceiro dia os desafios vem do blog Meu Meio Devaneio:

1. Vamos criar um filme? - Elabore um cartaz para cinema com personagens literários, nome do filme e sinopse.

Sedução


Lançamento: Julho de 2015.
Roteiro: Becca Fitzpatrick e Patrick Sean Smith.
Direção: Peter Jackson.
Estúdio: LD Entertainment.
Elenco: Wade Poezyn [como Patch], Talulah Riley [como Mary Bennet], Carey Mulligan [como Catherine "Kitty" Bennet] e Atriz não definida [como Isobel].

Sinope: Ele se apaixonou por uma humana e perdeu suas asas. Após a morte de sua paixão, Patch Cipriano vaga pelo mundo como um anjo caído. Em busca do maior estímulo humano. Prazer. 
     
       A história se passa quando, Patch, sem mais motivos que o prendam na Terra, além o de não mais ser um arcanjo. Passa a vagar pelos séculos em busca de uma forma que o torne humano, para assim poder sentir o tão sonhado, prazer humano. E com seu charme e carisma, não é de estranhar que cause alvoroço por onde passe. Seja pelas redondezas de Meryton [Orgulho e Preconceito], causando afobação nas jovens Bennet, em Londres deixando desacreditada a pobre Isobel [O circo da noite]. E essas não foram as únicas... Até que o nosso anjo errante encontra-se sua verdadeira paixão, Nora Gray.


2. O participante deverá responder ao Quiz e enviar as respostas via comentários, publicar no Facebook / Blog (deixar o link da postagem) ou enviar por e-mail (meumeiodevaneio@gmail.com)

1 – Como é que Katniss vai parar aos Jogos Vorazes?
R.: Katniss substitui a irmã nos Jogos

2 – Qual é o lema da escola Hogwarts?
R.: Nunca faça cócegas em um dragão adormecido

3 – No livro Divergente, qual iniciando da Audácia é o primeiro a morrer?
R.: irmã da Rita

4 – Quantos livros compõem As Crônicas de Nárnia?
R.:  7

5 – Em Percy Jackson e o mar de Monstros, uma Árvore foi envenenada, o que estaria fazendo o acampamento ficar sem as barreira mágicas. Qual o nome dessa Árvore?
R.: Árvore de Thalia

6 – Qual o nome do autor do livro “O Oceano no Fim do Caminho"?
R.: Neil Gaiman

7 – Qual o nome da autora da trilogia Cinquenta Tons de Cinza?
R.:  E. L. James

8 – Em Belo Desastre, da autora Jamie McGuire, qual o apelido do personagem Travis Maddox?
R.: Cachorro Louco

9 – Qual o nome da série dos livros da Cassandra Clare que compõe: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade das Almas Perdidas?
R.: Os Instrumentos Imortais

10 – Qual desses livros tem como gênero, literatura fantástica?
R.: As Crônicas de Nárnia

4º Dia de Desafios ~ 

E no quarto dia os desafios vem do blog Daily Of Books:

 1 - Ressuscite um personagem do seu livro favorito.
Escreva o porquê, esse personagem merece ser ressuscitado. O desafio terá que conter: O nome do personagem, o nome do livro e sua explicação.

R.: Apresentação do Personagem: Peter Van Houten do Livro A culpa é das estrelas de John Green.
Motivos: Primeiro, esclarecendo ele é um personagem vivo durante todo o livro e mesmo assim permanece morto em todo o livro. Peter Van Houten, é o autor do livro 'Uma aflição Imperial', a obra favorita da protagonista Hazael Grace. Livro o qual ele expressa toda sua dor e aflição por perder sua filha, ainda criança para o câncer. Com a morte de sua filha, Van Houten morre para a vida, se tornando um amargurado alcoólatra recluso e foge para a Amsterdã, Holanda. 
    De todos os livro que li até hoje, o único que me causou tamanho impacto foi o Van Houten, por que ele escolhe esperar a morte ao viver. Ao contrário de outros personagens que despertam após um encontro explosivo com a realidade, ele é justamente o oposto. Ele se prende as dores e perdas do passado com todas as forças, chegando a odiar o presente e todos nele viventes. Se fosse ressuscitar algum personagem, ressuscitaria a fé na vida de Peter Van Houten.

2. Jogo Caça Palavras

5º Dia de Desafios ~ 

E no quinto dia os desafios vem do blog Livros com Resenhas:

1. Troca de Casal Literário. Vamos bagunças a literatura.Que tal uma troca de casais?
Escolha três casais de seus livros preferidos e faça uma troca.
Explique porque você acha que esses casais ficariam melhores juntos.

1° - Maria Hanson e Jorge Weasley
          A compatibilidade desse casal é extrema, o Jorge é engraçado e combina perfeitamente com a personalidade calma e risonha. E acho que as experiências de vida de ambos os fazem ainda mais perfeitos um ao outro.

2° - Issac e Vee
           Ambos tem bastante experiência em pés na bunda... A Vee então, quase sempre com seu dedinho podre... O Isaac levou um pé na bunda por ficar cego, acho que seria a responsabilidade ideial para fazer nossa querida Vee tomar o rumo na vida... Além que ele é um fofo *u*.

3° -  Patch Cipriano e Hazel Grace
          Esse casal formei desejando um presente... Formei esperando que Patch desse a Hazel uma continuidade de uma agradável e ousada vida xD [sei que parece uma explicação terrível, mas é o que tenho nos meus neurônios D:]

Nota: Pra mim de longe o pior desafio, ou o mais difícil, visto que até o presente momento tenho me agradado de todos os casais dos livros já lidos... então fica extremamente difícil mudar alguma coisa D:

6º Dia de Desafios ~ 

E no sexto dia os desafios vem do blog Malucos por Leitura:

1. Hoje é seu aniversário, você tem apenas 10 convites. Então escolha em qual cenário literário gostaria de estar e convide:

Ambientação: A festa seria organizada no le cirque des rêves, circo da trama 'Circo da Noite.'



Um Vilão(a): Bellatrix Lestrange (Harry Potter)
      Porque ela sem dúvida sabe como fazer barraco numa uma festa...?! Sempre que Bellatrix aparece, tem barraco, morte e muita confusão... Sem contar que sou fã dela de carteirinha, homens são ótimos vilões, mas mulheres tem sempre um toque de sutileza a mais... ;)

Um Assassino(a): Nora Grey (Hush, Hush)
      Porque precisa ter muita coragem pra enfrentar uma gangue de nefilins, descobrir que seu pai é um maldito ambicioso e maior coragem ainda para extermina-lo em prol de um mundo melhor.

Um Detetive ou Policial(a) - para garantir a segurança de todos: Detetive Basso (Hush, Hush)
      Porque ter o detetive Basso em minha festa? Porque além de ser um policial trabalhador é nada menos que um arcanjo?! Proteção celestial nunca é demais...

Um ser sobrenatural (Vampiro, Licans, Bruxos...): Patch Cipriano (Hush, Hush)
      Porque não ter um deus grego em sua festa... ou melhor, um anjo caído em sua festa, mesmo com a namorada por perto. Diz o ditado: "O que é bonito deve ser apreciado." *u*
Uma Criança - para descontrair a festa: Ariane Narin (Dragões de Éter)
      Porque a fofa da Ariane, não é de ficar calada, não leva desaforo pra casa, adora festas e diversão. Como ela tem lugar certo no meu coração... é dela esse convite.

Um homem(a) rico(a) - para bancar sua festa: Sr. Darcy (Orgulho e Preconceito)
     Esse homem rico no caso seria nada mais nada menos que o Senhor Darcy, homem respeitável e honrado, conhecedor e admirador das artes e música, com toda certeza ele investiria em minha linda festa circense.

Um ser com poderes especiais - para ser o animador: Célia Bowen (Circo da Noite)
      Dona de poderes que nem ela mesmo entende, Célia trabalha usando de seus dons para comandar um circo, e como estou alugando o espaço... nada melhor que a dona do recinto para nós fazer as honras do espetáculo.

Uma cozinheira(o) para fazer as comidas da festa: Molly Weasley (Harry Potter)
       Porque não comer a melhor comida bruxa do mundo da magia... em um lugar mágico.

Um Casal super apaixonado: Ronald Weasley e Hermione Granger (Harry Potter)
       Porque além deles serem um dos meus casais favoritos, não perderia de ver o Rony tirando a Mione pra dançar *u*.

Um animal: Fofo (Harry Potter)
          Porque o nome diz tudo... O cachorro mais medroso e fofo também merece se diverti *o*.


7º Dia de Desafios ~ 

E no sétimo dia os desafios vem do blog Cooltural :

1. O Desafio: Papo de Vilão

Todo mundo sabe que as melhores histórias, em geral, são aquelas que trazem os melhores vilões. Seja pela sua personalidade peculiar, ou por seus planos mais mirabolantes, que deixam nossos heróis em saia justa. Agora imagine que seus vilões favoritos se reúnem numa mesa de um bar, seja para desabafar suas derrotas ou para tramar um novo plano infalível. Como seria esse encontro e o papo deles?

Regras:

    Escolha os seus vilões favoritos, no mínimo 03, e narre em no máximo 500 palavras como seria esse encontro, assim como o diálogo entre eles. Fique à vontade para escolher qualquer vilão. Ao final do diálogo informe de quais livros são cada um. Exemplos de vilões: Voldemort (Harry Potter), a Bruxa Má do Oeste (O Mágico de Oz), o Rei Joffrey (Game of Thrones), a Feiticeira Branca (As Crônicas de Nárnia), Hannibal, Drácula, etc.
    Opcional: você pode ilustrar sua criação elaborando uma tirinha, ou fazendo uma montagem com os personagens. Lembrando que o critério avaliador será a criatividade dos diálogos.
    Poste seu diálogo no Facebook ou no blog com o qual fez inscrição na Gincana até as 18 horas de amanhã (dia 16), e deixe o link nos comentários desta postagem. O criador do melhor diálogo, escolhido por uma equipe de 05 avaliadores, ganhará o prêmio do dia.

    Em uma sexta-feira chuvosa, passava das 21 horas quando ela adentrou o recinto, um bar pequeno, mas aconchegante, que apesar do tamanho, continha 10 mesinhas com três cadeiras cada, no fundo do canto esquerdo uma mesa de bilhar vazia e um balcão central do lado direito, que dava acesso uma cozinha apertada onde eram feitos os melhores brownies da cidade.
    Em ocasiões normais teria sentado no balcão, mas optou por uma mesa reservada nos fundos. Havia passado dez minutos, era tarde demais pra desistir e voltar para casa, a qualquer momento elas chegariam também e não haveria nada mais que pudesse fazer. Ela era nova demais para se juntar a elas? Ela não tinha tempo. O tempo corria e a cada segundo Marcie Millar ficava mais desesperada e talvez um pouco arrependida.
    Não tardou muito e a primeira delas chegou com seu costumeiro longo vestido verde musgo escuro, cabelos cacheados embaraçados, andar desengonçado, mas nada comparado ao seu olhar mortal, essa era sem duvida ela, Bellatrix Lestrange. Que fez uma careta de nojo ao ver Marcie, outra que não fez menor questão de esconder o olhar perplexo às vestimentas da companheira. Agora já devidamente sentada.
- Boa Noite! – falou Marcie, querendo ser educada.
- Boa?! Onde poderia ter uma boa noite acompanhada de uma pirralha trouxa melequenta! – exclamou Bellatrix com todo desprezo, sem desfazer a careta de nojo.
- Não sou trouxa... Sou uma nefilim puro sangue. Nem mesmo sou humana. – ‘Essa mulher é bem pior do que ela tinha me dito. ’, pensou enquanto deu um gole em seu capuchino.
    O silencio voltou a pairar na mesa. Até que.
- Tardei a chegar?! – Com sua voz calma e veluda, não diferente de si mesma, falara ao sentar-se a Feiticeira Branca. – Sabem não se fazem mais servos como antigamente, eles vêm ficando cada vez mais inúteis. Se é que me entendem. – finalizou dando uma leve inclinada em direção a Bellatrix.
- Claro você é servida por sangues-ruins, eles não passam de pestes. – Afirmou Bellatrix em resposta. - Mas vá direto ao assunto desse encontro, não suporto está no nojento mundo humano. – Deu uma cuspida para o lado.
- Se assim deseja. Marquei este encontro entre você uma respeitada bruxa e seguidora de você-sabe-quem, com nossa queridíssima nefilim, a senhorita Marcie e eu a melhor que já existiu, Feiticeira Branca. Pois, quero-lhes propor um acordo.
-E qual seria? – falou diretamente Bellatrix.
- Um plano nefasto para acabar com a esperança humana, algo que os iluda em níveis máximos. – falou com um enorme sorriso.
- E o que seria capaz de tanto? E o que ganharíamos? – perguntou Marcie, com cara de quem nada interessava.
- Vamos arrancar cada centavo dos pobres mortais, falo de uma rede de negócios onde o topo sempre prevalece. E como numa pirâmide seremos as rainhas, as únicas por cima, pisando em cada imundo coração humano. Os deixando sem esperanças.
-Muhahahahahaha... – riram todas juntas.
- E qual o nome desse magnífico negócio? – indagou Bellatrix.
- Telexfree.

-> Personagens contidos no Texto acima: Marcie Millar da serie Hush, Hush; Bellatrix Lestrange da serie Harry Potter; e A Feiticeira Branca da serie As Crônicas de Nárnia.
-> Número de Palavras do Texto: 498.
-> Considerações Finais: Pensei em fazer algo serio, mas ai me dei conta que eram no MÁXIMO 500 palavras... Então transformei em piada pastelão :D

8º Dia de Desafios ~ 

E no oitavo dia os desafios vem do blog Livros vs Séries:

1. O Desafio:
" Escreva uma frase com as Seguintes palavras : CASAMENTO, TORRE e GANGUE. Não importa a ordem das palavras o que importa é que as três palavras estejam na frase de até 200 caracteres. SEJAM CRIATIVOS. "
A melhor frase levará 10 marcadores, e a segunda melhor frase levará 5 marcadores. Sendo que dentre os marcadores, alguns estão autografados pela autora Valentine Cirano. Lembrando que se houver empate do Jogo que valerá o kit diário, o desafio será a maneira de desempatar.

Minha Frase:

"És que o amor se fez presente no casamento, enquanto na torre da igreja, os sinos badalavam anunciando que nascia assim uma nova era na gangue social, também chamada de sociedade."

2. Vamos ao Jogo valendo o kit? Envia-lo resolvido por email.

 O JOGO
 

9º Dia de Desafios ~ 

E no nono dia o desafio vem do blog Louca Por Livros:

1. O Desafio:
Elabore a capa para seu livro contendo: título, seu nome e a editora. Faça uma breve sinopse e faça uma resenha do seu livro, ou seja, apresente-nos sua obra. Faça-nos acreditar que seu livro será um grande Best-Seller! (Máximo, 2 folhas, Mínimo, 1 folha).

 O resto do desafio foi enviado por email.
Foram agitados e animados 9 dias de gincana, eu amei <3

 

Macadores :

0 Comentários sobre: "Gincana Literária ~ Nós Participamos ●ω●"

Ir ao Topo