Amplified

Postado por ás 1 comentários
Nome: Amplified
Origem: Hong Kong
Atividade: 2006 - atualidade
Genero(s): Rock Alternativo.
Site Oficial.
Facebook Oficial.

Integrantes:
- Chris Edwards ~ Vocal e Guitarra;
- Terrence Ma ~ Vocal e Baixo;
Kai-Yuan Neo ~ Bateria.

 

História:
    Amplified é uma banda de rock composta por três rapazes de Hong Kong. Todos os três membros da banda cresceram em Hong Kong e frequentaram a Chinese International School. Embora sejam de Hong Kong, são mais conhecidos no Japão. Eles foram descobertos através da Sony Music Japan Audition International, onde assinaram contrato com a subsidiária da Sony a DefSTAR Records. Seu single de estréia, "Mr. Raindrop" foi usada como o segundo tema de encerramento do anime Gintama. Sento o álbum de estréia, Turn It Up!, lançado em 2 de agosto de 2006. Seu segundo álbum, intitulado Sesh the Sweet Sounds, foi lançado em 25 de julho de 2007. A faixa principal é chamada de "Elevator". O vídeo da música foi filmado inteiramente no interior de um conjunto de elevadores em Tóquio.
       Atualmente, Terrence Ma esta na Universidade Brown, em Rhode Island. Chris Edwards esta na Carnegie Mellon University, em Pittsburgh. Kai Yuan Neo frequenta a Universidade de Stanford.

Discografia:
Turn It Up! ~ Lançado em: 6 de Agosto de 2006
Sesh the Sweet Sounds  ~ Lançado em: 25 de Julho de 2007

Singles:
Mr. Raindrop  ~ Lançado em: 2006
It's Not Alright ~ Lançamento: 2006
Elevator ~ Lançamento: 2007

Minha Opinião:
          Conhece a banda pelo Kuro, quando a anos (?!) atrás me fez assistir os primeiros episódios do Gintama, até me emprestou um DVD, mas admito que até hoje não vi .-. . Voltando ao assunto, bem conhece eles assim, ou poderia dizer, conhece Mr. Raindrop assim. E só recentemente conhece o trabalho da banda, quando procurava bandas chinesas para falar aqui. Eu me surpreende, então procurei mais sobre eles e não com menos satisfação que digo, se tornaram minha banda chinesa favorita *u*.
           Apesar de serem chineses, ou na forma correta de falar, honcongueses [O,o], suas músicas são cantadas em inglês, as suas letras são juvenis e geralmente abordam temas adolescentes, sendo o que mais me cativou na banda, foi o sentimento de nostalgia ao escutar as músicas. Pra ser bem sincera me recordaram os bons tempos quando a anos atrás escutava o velho e apaixonante pop rock americano *~*. Ouvi-los me lembrou muito as bandas All-American Rejects e Parachute. Uma música peculiar do primeiro álbum é 'The Dog', onde a letra conta a história de um homem idoso que perdeu seu cachorro e pede para que ele escreva uma música xD. Mas acho que só ouvindo vocês vão poder entender, então aqui vão alguns vídeos:

Mr. Raindrop

The Dog

It's Not Alright

Elevator

Angel

Stranger From the Past

Bem espero que tenham gostado... Jaa ne o/

 Fontes: Wikipedia e Jpopasia.

Macadores :

1 Comentário sobre: "Amplified"

depois de anos eu falando dessa banda ela até não gostava quando eu cantava Mr. raindrop acho que minha voz que era irritante kkkkk...
banda muito boa ela é uma das minhas preferidas de hong kong o/
e a música Mr. Raindrop além de ser boa é fácil de cantar o ritmo é viciante e bem que lembra mesmo as banda juvenis americanas citadas e entre outras mais eles se diferencia de algumas por serem um som mais alegre e não depressivo.

Ir ao Topo