Habaek

Postado por ás 0 comentários
Habaek [Manhwa]

Título Original: 하백의 신부  (Bride of the Water God - A noiva do deus da água)
Mangaka: Mi-kyung Yoon
Publicada na: Wink (Seoul Cultural Publishers)
Genêro(s): Drama, Fantasia, Época, Romance, Supernatural e Shoujo.
Ano de Publicação: 2006
Status:Em Andamento
Volumes: 19
Capitulos:Apróximadamente 150

Sinopse:
    Soah é a escolhida para servir de oferenda para um deus enfadado. Faz muito tempo que o Deus da Água não permite que chova em seu povoado e cabe a Soah servir de agrado e fazer o Deus banhar sua terra com água. Mas ser lançada ao mar pelo seu povo como oferenda para alguém é algo triste. Será que Soah vai conseguir salvar o seu povoado? Será que esse deus é realmente um deus?

ATENÇÃO
Por desencargo de consciência, vamos à explicação breve de manhwa. Manhwa é o mesmo que dizer mangá da Coreia do Sul. O que difere do japonês é o traço ser mas rustico na sua grande maioria, alguns traços são bem limpos, eu particularmente gosto muito do traço dos manhwas. Além disso a maior diferença de um mangá japonês para um manhwa é a forma de ler, pois se ler da forma ocidental, ou seja, da esquerda para a direita. Pronto mente limpa, prometo fazer um post melhorzinho explicando descentimente as diferenças o/

Extra:
    A história do deus Habaek é um dos mitos mais antigos da Coréia e fala do Deus do grande rio Yalu. Há duas histórias bem conhecidas envolvendo Habaek, um detalhado na Noiva da Água Deus revelado nas memórias de Habaek e Hoo-yee, e a segunda sobre a mais velha das três filhas de Habaek, Yuhwa. Existe outra história semelhante na China, onde um oficial de justiça Xi Menqing (西门庆) parou o ritual do sacrifício anual ao rio deus (河伯) expondo o ritual como uma fraude pelo chefe da aldeia.

Comentários:
    Começei a ler o manhwa há umas duas semanas, o traço inicialmente foi o que mais me chamou a atenção, seguido pela história. O traço é limpo e na minha opinião um expetaculo a parti, já a história pra mim é uma novidade, fala sobre o mundo/reino divino da cultura coreana. Uma forma de você conhecer um pouco da cultura sul-coreana. 
    A história, é cheia de encontros e desencontros, tramas secretas, cenas lindas e algumas calientes. O lado cômico do enredo fica por conta das intrigas e baixaria sobre esse mundo seleto, que digamos é digno de novela das nove. Bem eu recomendo muito, é mega vicinte... Então, quando lerem me contem o que acharam e me digam se Soah e Habaek/Moee [deus d'agua] não são um mega ultra power fofos *u*.
    

Download  e CreditosMangas Space.

AMV
Atenção... Contém cenas do manhwa!

Macadores :

0 Comentários sobre: "Habaek "

Ir ao Topo