Ookami Kodomo no Ame to Yuki

Postado por ás 1 comentários
Oukami Kodomo no Ame to Yuki

Titulo Original: おおかみこどもの雨と雪 ( The Wolf Children Ame and Yuki)
País de Origem: Japão
Direção: Mamoru Hosoda
História por:  Mamoru Hosoda
Roteirista(s): Mamoru Hosoda, Satoko Okudera
Trilha sonora: Takagi Masakatsu
Elenco:
Aoi Miyazaki como Hana
Takao Osawa como Ookami (a Wolfman)
Haru Kuroki como Yuki
Yukito Nishii como Ame
Momoka Ono como Yuki (jovens)
Amon Kabe como Ame (jovem)
Produtor(es): Yuichiro Saito, Takuya Ito e Takashi Watanabe.
Estúdio(s): Studio Chizu e Madhouse.
Distribuído por:  Toho
Data de lançamento: 25 de junho de 2012
Duração: 117 minutos

Sinopse:
   O tema deste filme é o amor entre pais e filhos. A história cobre 13 anos e começa com Hana, uma estudante de faculdade de 19 anos, que se encontra e se apaixona, daquela forma intensa vista nos contos de fadas, por um “lobisomem”. Depois de se casar com ele, Hana dá a luz e cria duas crianças lobo — A mais velha, Yuki (neve), nasceu em um dia em que nevava, e Ame (chuva), o mais novo, nasceu em um dia chuvoso. Os quatro viviam tranquilamente em um canto da cidade, para esconder a existência de “crianças lobo”, mas, quando o lobisomem morre de repente, Hana decide se mudar para uma cidade rural, distante da modernidade.

Extras:
   The Wolf Children Ame and Yuki  foi o filme de segunda maior bilheteria no Japão em seu fim de semana de estréia de 21-22 de Julho de 2012, batendo o filme de animação "Valente" da Disney Pixar, que estreou no Japão no mesmo fim de semana. Ele atraiu um público de 276.326 em todo o fim de semana, arrecadando, assim, um total de 365,14 milhões de ienes.
   Além do filme, o título rendeu duas novelizations; um mangá escrito por Hosoda com arte de Yu foram liberados por Kadokawa Shoten. Como divulgação para o filme também foram lançados um livro de fotos do filme, um ArtBook e um storyboard livro foram liberados da Kadokawa, Pal Media, e Pia.
    The Wolf Children Ame and Yuki ganhou em 2013, o Prêmio de Animação do Ano da  Japan Academy , Melhor Filme de Animação de 2012 da Mainichi Film Award e o prêmio de Animação do Ano de 2013 no TAF.  Ele também ganhou dois prêmios no Oslo Films from the South festiva na Noruega, sendo eles o prêmio principal, o espelho de prata, e o prêmio do público. Além desses ganhou um Prêmio do Público no  New York International Children's Film Festival 2013.

Comentários:
    Baixei esse filme antes de saber os vencedores do TAF deste ano e só assisti após saber... E meio que aumentou minhas expectativas para o filme que inicialmente eram nulas. O que vi foi uma mistura de genialidade e sensibilidade. Ver o filme me deu a sensação de ver à um dos clássicos já conhecidos da Disney, pelo menos fiquei com essa impressão no final do filme. 
    Quando a qualidade a trilha sonora te envolve as lindas cenas e gráfico do filme, é fácil sentir a sutileza com que os personagem são tratados e aparecem no anime. E mesmo a história sendo "um conto de fadas", ele aborda de forma bem cotidiana o dia á dia da família. Você simplesmente se entrega as emoções propostas. Bem acho que já deixei claro o quanto eu fui fascinada pela obra.
É um filme que além de qualidade tem ótimas mensagens a se passar... Como interação familiar, busca do "eu", persistir em sonhos e amor sem limites. Acho que é um filme muito bom, lindo, emocionante que com certeza quero mostrar aos meus futuros filhos *u*.

Manga Online: Manga Fox [Em inglês].

Download e Créditos: AenianosAnimakai e Anbient.


Trailer:



Fonte: Wikipedia.

Macadores :

1 Comentário sobre: "Ookami Kodomo no Ame to Yuki"

Finalmente vi depois de enrolar a eternidade...
Confesso, eu amei o filme. Nem vi o tempo passar~
Fiquei um pouco chateada no final, mas ainda assim eu amei o filme inteiro. A ost estava maravilhosa, fiquei até arrepiada XD E aquela musica no fina então, já tava quase chorando só com a letra >.< Tava quase chorando o filme todo isso sim XD

Ir ao Topo