O Circo da Noite

Postado por ás 1 comentários

O Circo da Noite

Autor(a): Erin Morgenstern
Título Original: The Night Circus
Pais de Origem: EUA
Editoras: Doubleday [EUA] -  Editora Intrinseca [BR].
Gênero(s): Romance e Ficção.
Ano de lançamento: 2011 [EUA] - 2012 [BR]
Número de Páginas: Não disponível [EUA] - 368 [BR]
Outros Títulos da Série: Volume Único.
Site Oficial.

Sinopse:
   Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. 
   Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Informações Extras:
    O Circo da Noite  foi lançado em 2011 e sua primeira edição teve  175.000  exemplares. Seus direitos de publicação foram vendidos para 30 países. No ano passado a Summit Entertainment, mesma produtora da Saga Crepúsculo, compro os direitos de filmagem e eu espero sinceramente que não estraguem o livro.

Comentários:
   Foi um livro que comprei meio na doida, com medo de me decepcionar e na verdade me trouxe grande alegria. O livro é diferente de todos que li até hoje, principalmente pela não linearidade da história e pela forma tão rica em detalhes, pra não fazer exageros, os detalhes chegam a um patamar que lhe permitem entrar no mundo do 'Le Cirque de Rêves' como se você fizesse parte do próprio enredo.
   O livro é nada menos que a primeira obra publicada da querida Erin, e como tal não se livra de falhas. Talvez o maior deles seja a falta de explicações, o livro é tal assombrado por mistérios que no caso das 'regras do jogo' preposto no livro, nem mesmo os personagens as conhecem, assim como o leitor que se perde em certos momentos. Mesmo com algumas falhas no enredo, o livro não perde o encanto, muito menos a magia. 
   O romance é inocente, puro e ao mesmo tempo apaixonante. Quanto ao jogo não chega a ser decepcionante o desenrolar, mas diria frustrante, pelo fato de não ser tão grandioso como você tende a imaginar. É possível sentir o cheiro de canela do ar, além da própria magia de cada tenda do circo. Após ler o livro é inegável que se torne um 'rêveurs' - fã do Le Cirque de Rêves - e queira acompanha-lo em suas andanças pelo mundo.

No Skoob, uma das maiores estantes virtuais.

Onde comprar? Lojas Americanas, Saraiva e Submarino.

Pra encerra vamos com uma foto da nossa autora xD
Conheça um pouco sobre a autora ~> aqui.

Indo, depois volto com mais postagens o/

Fonte: Tribo do Livro.

Macadores :

1 Comentário sobre: "O Circo da Noite"

Me pareceu e não pareceu interessante ao mesmo tempo, eu realmente teria que comprar e ler pra dar uma opinião completa xD
Mas o titulo me faz querer ler <3
Sim, sou uma pessoa que se gostei do título ajuda muito xD

warpday.blogspot

Ir ao Topo