Fatal Frame

Postado por ás 0 comentários
Nova postadora (tá certo isso?) na área!
Olá pessoinhas, eu sou Yssa-chan, a membro preguiçosa fantasma da staff que agora vai postar sobre games ou o que der pra fazer sempre que possível. Espero que gostem ^-^


Fatal Frame é um jogo de Survival Horror que foi criado/desenvolvido pela Tecmo e lançado em 2001, e até o momento a serie possui 4 jogos*. A gameplay é praticamente a mesma em toda a saga: Você esta seguindo ou procurando algo ou alguém e acaba entrando em uma mansão cheia de fantasmas. Entre a luta contra os fantasmas e a busca por uma saída você vai descobrindo sobre o passado obscuro do local. O que muda é a historia do local e a lenda envolvida. Os jogos têm ligações uns com os outros, com exceção do quarto jogo que eu não vi lá muita utilidade.
 Eu sou bem suspeita pra falar disso, já que sou bem medrosa e joguei o controle longe depois do segundo susto, mas como boa amante de games eu fiquei vendo minha irmã jogar (e não me assustei menos por isso). Confesso que achei a jogabilidade um pouco difícil, principalmente se tratando do controle da câmera. Não tenho a mínima coordenação para esses tipos de jogos de “mirar e atirar”. É até meio deprimente admitir que minha irmã é muito melhor do que eu... Mas voltando, o lugar onde você joga (geralmente uma mansão) é bem no estilo labirinto, mesmo que tenha um mapa de onde você já passou a disposição. E é muito fácil se perder, ou simplesmente ‘travar’ no jogo.


Fica bem complicado falar sobre a serie Fatal Frame quando eu só joguei dois dos quatro jogos por causa desse fim de mundo onde eu moro, mas abençoados sejam os canais gamers do youtube. Vou ser bem chata e dizer (de novo) que não vi importância nenhuma no quarto jogo da serie, já que não tem ligação com os anteriores. Pelo menos eu não vi. Os cenários são bem feitos (pelo menos pra mim) e a trilha sonora ajuda bastante em algumas partes.
Naturalmente algumas coisas me irritam (e muito) no jogo, como a clássica lanterna vagabunda que a protagonista tem. E ter que ficar cuidando ou procurando aquela garota inútil do segundo jogo, que me lembrou bastante de Resident Evil 4.
 Mas o que eu mais gosto em FF são as lendas e rituais, que tem aos montes. A lenda da “Manor of Sleep” é a que eu mais gosto. A mansão que “chama” as vitimas com a forma de um ente querido que morreu. O Ritual do Sacrifício Vermelho também é bem interessante, onde os sacrifícios eram irmãs gêmeas, a mais nova deveria estrangular a mais velha. O Ritual da Tatuagem, Ritual da Escolha do Demônio, Ritual de Cegamento, Ritual de Estrangulamento. É bastante ritual...

Em 2012 lançaram um remake de FF2 para Wii, e eu o odiei com todas as forças. Colocaram fantasmas em todo lugar (literalmente), e de algum modo o jogo ficou mais fraco, não é a mesma coisa que jogar o “original”. Também em 2012 foi lançado um spin-off chamado Spirit Camera: The Cursed Memoir para Nintendo 3DS.


Trailers:



  
Fonte:  Wikipedia e Fatal Frame.

*nota: O primeiro e o segundo jogo da série foram lançados para PlayStation 2 e Xbox, enquanto o terceiro jogo foi lançado apenas para o PlayStation 2 e o quarto jogo é exclusivo para Nintendo Wii.

Macadores :

0 Comentários sobre: "Fatal Frame"

Ir ao Topo