Hakujaden

Postado por ás 0 comentários
Hakujaden

Título Original 白蛇伝 (A lenda da Serpente Branca)
País de Origem: Japão [Pós Segunda Guerra]
Diretor (a): Taji Yabushita e Kazuhiko Okabe.
Produtor: Toei Doga
Roteiro: Taji Yabushita, Shin Uehara e Seiichi Yashiro.
Gênero(s): Animação, Romance e Fantasia.
Estrelando: Não Disponível.
Estúdio: Toei Doga
Distribuído porNão Disponível.
Data de lançamento(s) 22 de Outubro de 1958
Duração: 78 minutos

Sinopse:
    O garoto Hsu Hsien fora forçado a abandonar seu bicho de estimação, uma pequena serpente. Mas ele não sabia que ela era na verdade uma jovem deusa chamada Pai-Niang e que estava apaixonada por ele. Anos depois, quando ambos já estavam adultos, ela se transforma em humana e começa a procurar por seu amor. No entanto, o monge local acredita que ela é um mau espírito e acaba fazendo com que banam Hui Hsien do vilarejo para que possa se salvar...

Extras:
   O Filme foi feito com apenas dois dubladores, onde ambos se reversavam para fazer todos os personagens. 
   O filme é considerado por muitos o primeiro filme animado a cores feito no Japão, porém algumas pessoas como estudiosos sobre a cultura japonesa, alegam que o longa foi o primeiro filme de animação colorido do período pós-guerra, mas não o primeiro a ser produzido no Japão. O que é certeza é que o "Hakujaden" foi o primeiro filme animado, ou anime a ser exibido nos EUA sob o título "Panda e a Serpente Mágica" (Panda and the Magic Serpent).
   O filme é essencialmente uma adaptação de um conto popular da mitologia chinesa, "Bai She Zhuan" (chinês simplificado:白蛇传 ou chinês tradicional: 白蛇傳). Shin Uehara adaptou a história e manteve tanto os personagens como seus nomes no estilo chinês. A decisão de se utilizar um conto do folclore chinês para o conceito básico da animação veio do presidente dos estúdios Toei, Hiroshi Ōkawa, que queria criar um tom reconciliatório entre japoneses e chineses.
   Dada a época em que foi criado, o filme levou a tecnologia de animação japonesa ao limite, tornando este um projeto de grande escala, envolvendo um total de 13.590 funcionários e levando 8 meses para ser concluído. Rintaro, que mais tarde viria a tornar-se um conhecido e respeitado diretor de animação japonês, teve seu primeiro emprego na indústria de animação (aos 17 anos) como animador-assistente neste filme.

Comentários:
   O filme é um espetáculo em si, a história é simples e suave. O começo da animação me chamou a atenção, pela criatividade e originalidade, feita com muita simplicidade *u*. Na verdade o filme inteiro mostra uma animação simples e fluida, facilmente compreendida. O humor não muda muito ao longo da trama, no incio ela é bem monotona, tanto que me deu um pouco de sono .-., mas então vem o primeiro pico na história, que te anima pra depois voltar a calma e só próximo ao final é possivel se sentir o ápice da história. 
   A trilha sonora é encantadora *u*... Procurando pra baixar. E quem leu acima observa que o filme foi feito com muito esforço e por muitas pessoas, que hoje tem o nome na praça [famosos e bem-sucedidos]. Acho que vale mais que apena ser visto, claro, levando em consideração a epóca que foi feito e as ferramentas existentes *u*.

Download  e Créditos: SoloSub [Não localizei link do site] e no Sakura Animes.

Trailer:



Cenas do Filme:


Fonte: Wikipedia.

Macadores :

0 Comentários sobre: "Hakujaden"

Ir ao Topo