Estado Jin

Postado por ás 0 comentários


Não está claro de como era bem definido e organizado o estado Jin. Parece provável que era uma federação de pequenos estados bem como o posterior Samhan . Para o estado de ser capaz de lidar com Wiman Joseon e enviar embaixadas à corte de dinastia Han da China , provavelmente houve algum nível de autoridade central estável. Historiador coreano Ki-baek Lee (1984, p. 24) também sugere que a tentativa do reino de abrir contatos diretos ", sugere um forte desejo por parte de Chin [Jin] para desfrutar dos benefícios da cultura de metal chinês." No entanto, para a maior parte Wiman Joseon impedido o contacto directo entre Jin e China.
Rei junho de Gojoseon relatou ter fugido para Jin após Wiman apreendeu seu trono e estabeleceu Wiman Joseon . Alguns acreditam que menciona chinesa de Gaeguk ou Gaemaguk (马国, Reino de cavalos blindados) refere-se a Jin. Goguryeo disse ter conquistado " Gaemaguk "em 26 dC, mas isso pode se referir a uma tribo diferente, no norte da Coréia.
Registros são um tanto contraditórias sobre morte de Jin: ou mais tarde se tornou o Jinhan , ou divergiram na Samhan como um todo. Registros arqueológicos de Jin foram encontrados centrado no território que mais tarde se tornou Mahan . [ carece de fontes? ]


Arqueologicamente, Jin é comumente identificada com a cultura coreana bronze punhal, que sucedeu à cultura punhal Liaoning bronze no final do primeiro milênio aC E. [carece de fontes] As descobertas mais abundantes desta cultura têm sido, no sudoeste da Coréia regiões  de Chungcheong e Jeolla. Isto sugere que Jin foi baseado na mesma área, o que coincide mais ou menos com a evidência fragmentária histórico. [ carece de fontes ] Artefatos da cultura são encontrados em todo o sul da Coreia e também foram exportados para os Yayoi pessoas de Kyushu , no Japão.

*Esse post pode ser alterado*

Macadores :

0 Comentários sobre: "Estado Jin"

Ir ao Topo