Btooom!

Postado por ás 1 comentários
BTOOOM! [mangá]

AVISO: ESTE MANGÁ NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS.
Cenas de violência extrema!

Título Original: ブトゥーム (Butuumu! | BTOOOM!)
Mangaka: Inoue Junya
Publicada na: Comic Bunch (Shinchosha) 
Gênero(s)Ação, Psicológico, Sci-fi e Seinen.
Ano de lançamento: 2009
Status: Em Andamento.
Volumes: 10
Capítulos: Aproximadamente 53

Sinopse:
     Sakamoto Ryuuta é um jovem de 22 anos desempregado que mora com a mãe. No mundo real, talvez não haja nada especial sobre ele, mas online, ele é um dos melhores jogadores do jogo de combate "BTOOOM!" Um dia, ele acorda no que parece ser uma ilha tropical, mas ele não tem nenhuma lembrança sobre como ou por que ele acabou chegando lá. Enquanto andava por aí, Ryuuta vê alguém e pede ajuda. O desconhecido responde jogando uma bomba nele! Agora Ryuuta percebe que sua vida está em perigo e que ele de alguma forma foi aprisionado numa versão real do seu jogo favorito! Será Ryuuta capaz de sobreviver o suficiente para entender como e por que ele acabou nessa situação?

Extras




  Inoue Junya traz na capa de BTOOOM!, “a margem verde”, e o notável logotipo, "DXBOX720" de "DX" uma referência ao logotipo do Xbox 360. Ainda na capa ele coloca “Avaliação CERO "GURO Z"”, que seria o mais alto nível de avaliação, indicando que existe conteúdo impróprio para menores.




Comentários:
   Bem o que dizer de "Btooom!"? Eu não tenho muita experiência com mangá/animes de violência extrema ou gêneros semelhantes, por isso talvez minha visão do mangá não seja a mesma de pessoas que vem lendo enredos do tipo. Quanto a história, por ser parecida com muitos animes lançados recentemente não foi algo novo para mim, mas acho que da forma que foi/é abordada se tornou o diferencial. 
 Primeiro, que todos os personagem tem falhas visíveis, como índole duvidosa, no mangá nenhum personagem é "bom" ao extremo, uma coisa difícil de se encontrar. Segundo, o enredo é muito bem feito, faz com que você seja preso ao mangá e queira continuar lendo, além de não  ter furos durante a trama, o que precisa ser explicado será [pelo menos até o momento].
  Quanto ao traço, o mangá é extremamente realista, a arte do "Mestre" Inoue é louvável *u*, o traço dele é rico em detalhes e de uma certa forma achei bem suave. Porque coloquei o aviso de "18+" em cima? A história é bem pesada, tento em vista que ele retrata bem certos aspectos da sociedade, como relações conturbadas de pais e filhos, amizades escolares, etc... e as vezes é de uma  forma tão real, que causa de inicio uma repulsa ou choque. Então, se você não gosta de ver mortes extremamente violentas com requinte de crueldade, melhor nem tentar ler .-. 
  Bem como acompanho em pt, ainda está no inicio mas, mesmo sabendo o que vai acontecer eu continuo muito ansiosa pra ler o resto. E se preferir ver a história de forma mais leve veja o anime xD.  

Download e Créditos: Licenciado pela JBC.

BTOOOM! [anime]

Diretor(a): Kotono Watanabe
Roteirista: Yosuke Kuroda
Estúdio:  Madhouse
Rede(s): Tokyo MX, AT-X, dom, KBS, TVA, BS11.
Gênero(s): Ação, Psicológico, Sci-fi e Seinen.
Tempo de exibição: 4 de outubro de 2012 – 21 de dezembro de 2012
Status: Concluído 
Episódios: 12

Extra [Música | Artista]:
Abertura ~> No pain, No game -  Nano
Encerramento ~> Aozora - May'n. 

Comentários:
    Na minha pesquisa notei muitas criticas ao anime, como clichê. Bem tenho que admitir que não fui lá bem com "a cara" do primeiro episódio, achei que seria levado pro lado "ecchi", ou pra facilitar, "pervertido", onde calcinhas aparecem a todo custo. Quebrei a cara feio... .-. até porque não tinha visto o mangá ainda. O anime se mostrou uma ótima critica social, lembrando que no japão pessoas que terminam o colégio e não buscam mais nada na vida são mal vistas. Dai vejo o sentido de porque tantas obras com personagens de estereótipo "Hikikomoris" (pessoas que se isolam da sociedade), como uma forma de combate. 
    Voltando ao assunto, no segundo episódio eu quase dropei... Devido a minha falta de costumes com cenas extremamente fortes em animes, porém também foi nesse episódio que dei a chance ao mesmo, o que resultou? Eu acompanhei um ótimo anime, com boas cenas de ação, uma bela trilha sonora, diversas reviravoltas, um final muito bom, pelo menos supriu minhas expectativas *u*, além de uma forte esperança de uma segunda temporada.
    Bem recomendo muito pra vocês e acho que vale a pena assistir, até porque foi uma obra que conseguiu superar o seu próprio clichê xD.

Download e Créditos: Animakai e Sakura Animes.

Trailer:

Bem minna eu sei que falei muito, mas espero que vocês tenham gostado, deixo pra vocês uma imagem que compara o traço do anime com o do mangá... 
Não estou criticando o traço dos personagens, até porque eu entendo que foi a melhor escolha pra o tipo de enredo lançado, mas o traço de Inoue Junya é foda demais *u*
Clique na imagem para amplia-lá. 
Lembrando que na nossa página no Facebook, o Inoue Junya está participando da Sessão mangaká da Semana xD, quem quiser conferir, basta clicar ~> aqui.


Fontes: Wikipédia e Baka Updates.

Macadores :

1 Comentário sobre: "Btooom!"

Muito bom o anime! Recomendadíssimo ^^
bom, há de fato os clichês... Mas são tão bem trabalhados que passam despercebidos ás vezes...

Ir ao Topo