Supercell

Postado por ás 2 comentários

Nome: Supercell
Origem: Japão
Atividade: 2007 – Em atividade
Gênero(s): J-Pop, Eletrônica, Dance.
Gravadora: Sony Music Entertainment Japan

Integrantes
- Ryo (música, letra)
- Shirow Miwa (ilustração)
- Huke (ilustração)
- Redjuice (ilustração)
- Suga (ilustração)
- Mac (ilustração e animação)
- Yoshiki (desiger)
- Heiro (Heihachiro) (suporte em ilustração e fotografia)
- Guitar (suporte in ilustração)
- Crow (suporte)
- Golv (suporte)

Colaboradores:
- Chelly  ~ (Voz)
- Miku Hatsune ~ (Voz)
- Koeda ~ (Voz)

PS: Apenas coloquei os colaboradores Atuais, ou seja, aqueles que constantemente colaboram com a banda.
Imagem da Logo da banda.

História
    Supercell é um grupo de música japonesa doujin liderada pelo compositor, Ryo; o grupo usou o programa Vocaloid, especificamente a voz da Hatsune Miku para executar suas primeiras músicas, até que em 2009 introduziram na banda uma cantora, a Nagi Yanagi. O Supercell se originou em dezembro de 2007, após o Ryo usar em um vídeo enviado a Nico Nico Douga (NND), a ilustração do 119 (Hikeshi) sem sua permição, quando Ryo entrou em contato com 119 para se desculpar ele mostrou bastante interesse na canção e assim iniciou-se o Supercell. O vídeo era da música “Melt” (Meruto) que é considerada a primeira canção da banda, que já foi vista mais de 5 milhões de vezes no NND. Mais membros juntaram-se ao Supercell desde a sua formação, atualmente são 11 membros mais colaboradores, onde Ryo, produz a música e escreve as letras e os outros 10 membros fornecem ilustrações, animação, design e fotografia em livretos de álbuns, caixas e vídeos musicais. Em um artigo no The Japan Times, Ryo admitiu que ele não tinha nenhuma "grande intenção" no upload de "Melt" no Nico Nico Douga e não era alguém que "Partia para o sucesso ", como ele dizia.
    Ryo diz que foi indicado a usar a voz da Miku nos seus primeiros trabalhos, visto que ela estava ganhando popularidade no NND, além do fato de não conhecer nenhum cantor. Vários membros da banda só conheceram a própria Miku pelo grande sucesso da música Melt. Em 2008, Supercell continuou a lançar músicas no site Nico Nico Douga e rapidamente se tornou popular. Alguns lançamentos deste mesmo ano do Supercell foram: "Koi wa senso" (恋は戦争); "World is Mine" (ワールドイズ); e "Black Rock Shooter" (ブラック★ロック); todos receberam mais de 1 milhão de visualizações e foram interpretados pela Hatsune Miku.
    Em 2009 a banda passou por grandes realizações, uma delas foi sua estréia no selo da Sony Music Entrertainment Japan, com o lançamento do seu primeiro álbum, o “Supercell”. Posteriormente outra versão do mesmo álbum foi lançada, contendo mais músicas, além de uma versão indie e um DVD com MV’s de quatro músicas. Três meses depois do lançamento a banda recebeu o prêmio de Disco de Ouro pela Associação da Indústria Fonográfica do Japão por ter excedido 100.000 cópias vendidas em um único ano.  Em Agosto Ryo contatou Nagi Yanagi, mas conhecida no NND como Gazelle, para ser o vocalista de estréia Supercell no single "Kimi no Monogatari shiranai " (君の知らない物語). A música foi usada como tema de encerramento para o anime Bakemonogatari. No final do ano, no Japão Ouro Prêmio Disco, o Supercell foi escolhido como um dos cinco melhores novos artistas japoneses de 2009
    Em 2011 era a vez do Supercell, lançar seu segundo álbum de estúdio o “Today Is A Beautiful Day” que na verdade foi a última contribuição da Yanagi com Supercell. Após a saída da Nagi, a banda fez audições de 25 a 19 de junho pra escolher a nova voz do Supercell, foram cerca de 2.000 candidatos escritos e deles duas garotas foram escolhidas: a Koeda de 15 anos e a Chelly de 17 anos. A primeira single da Koede foi “My Dearest” usada na primeira abertura do anime Crown Guilty, a primeira single da Chelly foi a “Departures” usada no primeiro encerramento do mesmo anime, além disso tanto a segunda abertura quanto o segundo encerramento também foram produzidos pelo Supercell. O álbum de estréia da Chelly foi lançado em setembro deste ano [2012], o “Extra terrestrial Biological Entities". 
    Em 2012, o designer Yoshika EUA colaborou com o ilustrador Tomoko Fujinoko para criar o mangá “Wooser's Hand-to-Mouth Life”, que foi adaptado em um CG série de anime por Sanzigen e começou a ser exibida no Japão em 03 de outubro de 2012. O anime está terminando música tema "Love Me Gimme" (ラブミー). O terceiro single da Chelly o  "Namae no Kaibutsu Nai" (名前のない怪物) é usada como tema de encerramento da série de anime Psycho Pass. O sexto single do Supercell, o "Gin'iro Hikosen" (银色飞行船) foi lançado em 19 de dezembro de 2012, a música é usada como a abertura tema para o filme animado de Nerawareta Gakuen.

Extras (Canções / Animes):     
Kimi no Monogatari ~ Bakemonogatari
Utakata Hanabi  (うたかた花火) ~ Naruto: Shippuden
My Dearest ~ Guilty Crown
Departures (Anata ni okuru Ai no Uta) ~ Guilty Crown
The Crown Everlasting Guilty ~ Guilty Crown
Kokuhaku (告白) ~ Guilty Crown
Bokura no Ashiato ~ Black Rock Shooter
Light My Fire ~ Shakugan no Shana Final
Naisho no Hanashi ~ Nisemonogatari
Love Me Gimme(ラブミー) ~ Wooser's Hand-to-Mouth Life
Namae no Kaibutsu Nai (名前のない怪物) ~ Psycho Pass
Gin'iro Hikosen (银色飞行船) ~ Nerawareta Gakuen

PS: Deixados de fora os temas de live-actions e light Noveis.

Curiosidades:     
- Até hoje ninguém nunca conheceu a face publicamente das vocalistas do Supercell;
- Algumas das músicas hoje famosas com as vozes dos Vocaloid, na verdade foram produzidas por Supercell e colaboradores, entre elas: Just Friends Be, Gemini, World is Mine, Koi wa Sensou (Love is War);
- Huke é amplamente conhecida por sua personagem popular, Black ★ Rock Shooter, que inspirou Ryo a compor uma música de mesmo nome;
- Shirow Miwa é um mangaká e também ilustrador, ele é mais conhecido pela sua série de mangá “Dogs”;
- Redjuice, ou conhecido como "Shiru” no Pixiv, foi designer  dos personagens originais da série anime Crown Guilty;
- Constantemente a Sony pede a produção de músicas pra o console Vocaloid Diva ao Supercell;
- Ao escrever letras para cantores humanos, Ryo toma mais cuidado em escrever letras que os cantores não teria vergonha de cantar.

Discografia:
• Supercell ~ Lançamento: 04 de março de 2009
• Today Is A Beautiful Day ~ Lançamento: 16 de março de 2011

Singles:
  Kimi no Monogatari shiranai ~ Lançamento: 2009
  Sayonara Memories ~ Lançamento: 2010
  Utakata Hanabi ~ Lançamento: 2010
  Hoshi ga Konna Matataku Yoru ni ~ Lançamento: 2010
  My Dearest ~ Lançamento: 2011
  Departures (Anata ni Okuru Ai no Uta) ~ Lançamento: 2011
  Kokuhaku / Bokura no Ashiato ~ Lançamento: 2012
  Gin'iro Hikosen ~ Lançamento: 2012

Minha Opinião:
    Eu sou terrivelmente suspeita para falar deles, quando sou fã e admiradora do trabalho deles. Eu conhece o Supercell pela 14° end de Naruto Shippuden, depois dela procurei sobre a banda e automaticamente me tornei fã. As artes da banda são de dar invejinha a pessoas que assim como eu querem trabalhar na área de animação, ilustração e derivados.
   As músicas na minha opinião são ótimas, posso dizer com confiança que de todas que conhece, gosto de todas xD. Fiquei realmente surpresa quando vi que a música dos vocaloid que mais gosto, foi feita por eles, a "Just Friends Be". Adiantando que muitas músicas deles são bem lentas mesmo... pelo menos no álbum "Today Is A Beautiful Day", a maioria
  A voz da musa Nagi é muito perfa [doce e suave], combinando perfeitamente com as músicas. Eu não escutei ainda as músicas de Crown Guilty, até porque não vi o anime, então não posso falar da voz da Koeda, mas da Voz da Chelly, "PQP", que voz... viciada completamente na música end de Psycho Pass, escutando desde as 20 horas... são/eram 23:10... kkkk... bem vou deixar alguns videos pra vocês darem uma conferida *u*:

Melt

Utakata Hanabi

Let's Promise

My Dearest

Odds & Ends

Bem minna deixo vocês por hoje, amanhã posto mais o/
E se alguém quiser ver o PV de "Namae no Kaibutsu Nai" a end do Psycho Pass basta clicar ~> aqui.
Espero que tenham gostado e que gostem ainda mais da banda *u*.

Macadores :

2 Comentários sobre: "Supercell"

Essa banda é muito perfa *--*
Eu quase tive um treco quando soube quais eram as musicas deles~ Que eu já ouvi todas -hohoho
Eu gosto da voz da Koeda, mas prefiro a voz fodastica da Chelly *O*

Oi. Eu curto as musicas dessa banda faz pouco tempo, mais elas são bem legais. Indico a vc ouvir as musicas de Crown Guilty (Guilty Crown), são bem legais; na verdade... eu passei a curtir essa banda depois de assistir esse anime XD (O clipe de My Dearest é mtu legal, os efeitos... mtu show).

Ir ao Topo