Natal na Ásia

Postado por ás 0 comentários
Hey hey minna 0/ Em plena véspera de Natal e eu aqui no pc fazendo post sobre o natal na ásia, ou em pelo menos alguns países xD. Só não postei antes, sakomené, dia de trabalhar na cozinha .-.
Então vamos ao natal asiático *u*

China
     Na China, devido a quantidade de pessoas de culturas diferentes que compõe a população, podemos dizer que os costumes natalinos foram levados para lá pela "própria população". Poucas são aquelas que conhecem o verdadeiro sentido no natal, ou seja, que o Natal é a data comemorativa do nascimento de Jesus, e mesmo entre os que conhecem, apenas remetem ao nascimento 'do homem pendurado na cruz'. E assim como no próprio ocidente o natal se torna um evento extremamente comercial.
    Apesar de lá não ter o mesmo sentido, a data tem sua importância, pois vem sendo comemorado por muitas famílias chinesas, principalmente depois das empresas estrangeiras chegarem ao país trazendo esse novo costume. Para muitos chineses que vivem na Ásia, o Natal é visto como um festival com muito divertimento, árvores estranhas, o Pai Natal a distribuir presentes e votos de boas-festas, uma época de longas celebrações cheias de diversão, luzes coloridas e bonitas decorações nas ruas e nas portas dos restaurantes.
     Lá nosso papai Noel tem um nome bem diferente, ele se chama 圣诞老人 (Shen-dan jie lao-ren). Outro lado do natal na China e com certeza sua principal influência, foi a abertura do país e o desejo dos jovens em imitarem tudo o que seja ocidental. Porém, o lado religioso do Natal é celebrado só pelas pequenas comunidades cristãs espalhadas pela China. Para elas, o Natal é uma das mais importantes festas do ano. É comum ver as igrejas cheias de crentes, mas também de visitantes que, por curiosidade, se associam às celebrações.


Coreia do Sul
      Sendo Coreia do Sul, um dos poucos países asiáticos que concentra um bom número crescente de adeptos a religião cristã, é o único país da Ásia Oriental em que dia 25 é feriado nacional. Os cristãos espalhados pelo país, celebram rigorosamente o que chamamos de data natalina; vão a igreja, rezam missas e fazem as tradicionais ceias natalinas em família. Mesmo os que não seguem o sentido original da data comemoram no estilo bem ocidental: reunião de família, troca de presentes, casas enfeitadas e tudo mais
     Mas também tem as pessoas que comemoram o Natal a dois, fazendo com que os restaurantes lotem ou saem com os amigos para comemorar. Os jovens aproveitam a neve para saírem a noite e comprarem nas lojas que permanecem abertas. Ou seja, a Coreia do Sul se divide em parte o real sentido natalino e o sentido comercial.


Japão
     No Japão os rumores é que o costume natalino tenha sido introduzido no país durante a segunda guerra mundial, mas somente 2% da sua população é cristã, o que faz com que o dia 25 de dezembro não seja feriado, visto que o budismo e o xintoísmo são as principais religiões. Ou seja, tanto as escolas como os trabalhos são abertos normalmente, como se fosse em um dia qualquer. Porém, o dia 24 ainda sim é um dia muito comemorado pelos japonese, contudo, com um sentido bem diferente.
     O Natal passou a ser como um 'segundo dia dos namorados', onde os casais saem para admirar as imponentes decorações natalinas e trocar presentes, também se tronou a época do ano em que mais se faz pedidos de casamento. Uma curiosidade é que se tornou um hábito dar presentes as crianças, que conhecem o "papai noel", onde alguns rebatizaram nosso bom velhinho e resolveram fazer uma homenagem a Jizo (divindade budista). Concluindo o natal no Japão é meramente comercial, exceto pelos 2% da população cristã no país.

Happy Christmas minna 0/
Bem minna espero que tenha sido um post útil e que tenham gostado em breve surpresas de natal xD
Agora deixo vocês com uma das minhas versões favoritas de anime de "Holy Night" *u*
Amv de Toradora *u*

Macadores :

0 Comentários sobre: "Natal na Ásia"

Ir ao Topo