XVI Feira Japonesa do Recife

Postado por ás 0 comentários

Vim falar da tradicional feira japonesa que ocorre todos os anos aqui no Recife, Pernambuco.

Atividades programadas:
♦ Apresentações de grupos ligados a cultura japonesa;
♦ Oficinas;
♦ Apresentação de Sumô;
♦ Apresentação de artes marciais;
♦ Desfile e Concurso de Elegância Happy e Yukata;
♦ Danças Tradicionais Japonesas;
♦ participações especiais e muito mais!

Atividades Extras:
♦ Mostra de Cinema Japonês (Gratuito): Mais informações ~> aqui.
   - Dia 20 e 21 de Novembro
   - Teatro Apolo
♦ Oficinas: Quanto as oficinas trago informações mais pra frente, porque quero participar, mas não encontro informações :S

Programação da Feira:




Sobre os ingressos e locais de vendas:

Os ingressos custaram R$ 5,00 entrada inteira e R$ 2,50 a meia entrada. Até o momento a informação que tenho é que os ingressos serão vendidos apenas no dia.

Mais Informações:
Evento: XVI Feira Japonesa do Recife
Data: 25 de Novembro de 2012
Local: Clube Internacional do Recife
Horário: Das 9h às 21h
Site do ACJR: http://www.acjr.com.br/arquivos/capa.asp?noticia=noticiainterna&idnoticia=177 
Facebook: https://www.facebook.com/FestivalDeCulturaJaponesaRecife
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2049764

    Bem também tenho que comentar que está havendo um grande reboliço sobre a grande mudança, pois após 15 edições no Recife Antigo, o evento migrou pra outra área da cidade. Bem o que posso dizer quanto a isso é apenas a minha humilde opinião de somente 3 anos de evento. Em todos os três anos que fui o publico vem crescendo bruscamente, além de salientar que houve a coincidência de estar ocorrendo algum evento no mesmo dia no Marco Zero, que é exatamente ao lado do local.
    A situação pra mim no ano passado foi de desespero, eu simplesmente não consegui me manter lá por mais do que o necessário que foi almoçar, tentar comprar mangás, na rua do mangá, que é a área elaborada pelo Fabio Villa (atualmente), além de dar uma básica olhada nos stands. Eu mal conseguia andar, era arrastada pela multidão que pelo que observei, muitos estava lá apenas para reunir amigos pra beber -.-‘’.
    Eu entendo quando falam que a feira gratuita era mais acessível a todos, porque às vezes queremos mostra um pouco do que gostamos as nossos amigos e a feira é uma boa oportunidade, porém sejamos sensatos que a feira naquele local não estava dando certo, não havia estrutura organizacional naquilo, nem mesmo assistir as apresentações no palco era possível, com todo o barulho e confusão que o lugar se encontrava. Por mim, se eles conseguirem encontra uma solução que possibilite a feira no Recife Antigo, de forma que ela fique organizada, sem a baderna e tumulto do ano passado, que retorne. Enquanto isso, vamos pagar R$ 5,00 e R$2,50 e ver a feira com qualidade e tranqüilidade.
    Bem, essa é “MINHA” opinião, posto aqui um artigo do blog 3MGS onde eles postam o esclarecimento da organização do evento para tal atitude. Para aqueles que irão ao evento encontro vocês lá o/.

Então encerro o post por aqui mesmo, jaa ne minna o/

Macadores :

0 Comentários sobre: "XVI Feira Japonesa do Recife"

Ir ao Topo