Bakuman

Postado por ás 0 comentários
Bakuman (Mangá)

Título Original: バクマン (Bakuman)
Mangaka (Autor): Ohba Tsugumi 
Mangaka (Ilustrador): Obata Takeshi
Publicada na: Weekly Shonen Jump (Shueisha)
Genêro(s): Romance, Vida Escolar, Slice of life, Comédia-Drama e Shounen.
Ano de lançamento: 2008 - 2012
Status: Completo
Volumes: 20
Capitulos: Aproximadamente 175

Sinopse:
       A história inicialmente é focada na vida do estudante Mashiro Moritaka, um talentoso artista que não sabe o que quer fazer no futuro. Um dia, ele desenha um retrato de Azuki Miho, uma garota na qual ele é secretamente apaixonado, durante a aula e esquece seu caderno de anotações na escola. Seu colega de classe, Takagi Akito, encontra o caderno e tenta convencê-lo a se tornar um mangaka (um artista de mangá) com ele, e Mashiro acaba discordando. Pouco depois, Mashiro encontra Azuki e a pede em casamento. Ela aceita, apenas se ele se tornar um grande mangaka.

Extras:
      O mais recente capítulo de Bakuman na Shonen Jump trouxe várias novidades. A primeira é que a série completou dois anos de publicação, e nas páginas coloridas houve uma ilustração inédita dos personagens da série usando cosplay de seus próprios mangás. A outra novidade é a respeito de uma enquete de popularidade. Os japoneses poderão votar em seus personagens favoritos de Bakuman e concorrerão a uma pelúcia baseada no mangá Otters 11 (ラッコ11号 rakko jyuuichigō). Além disso a História de Otters 11 ganhou um one-short na própria revista
    O anime de bakuman III teve sua estreia no dia 2 de Outubro. O aumento no número de episódios foi anunciado no domingo de 16 de Janeiro de 2011, durante uma coletiva de impressa com os autores do mangá. Além de Otters 11, a boatos que a Shounen Jump prentenda lançar ou Detetive Trap como one short e ainda Crow como serie semanal. Vamos esperar que seja verdade *u*.

Comentários:
       Bem o único mangá que eu realmente compro... não que eu não compre outros, mas que eu acompanho o lançamento xD. Bakuman entrou na minha vida no momento mais pertinente, o qual eu me decidia trabalhar com animações *~*. De cara só pelo enredo eu já gostei, depois descobre que a dupla de mangakás era a minha favorita, que são Tio Ohba escrevendo e Tio Obata desenhando, assim como criaram Death Note *o*. 
            O enredo é cativante, mexe com assuntos pesados/profundos, como a busca do que ser, de forma direta, simples e compreensível. Abordam sobre, sonhos, amor, amizade, futuro, além de colocar sempre um humor besta e impagável... e que no final você e se pergunta "Porque diabos eu ri?!" kkkkkk... Adoro isso xD. Além de altas vezes Tio Ohba se alto cutucar, citando suas próprias obras, as vezes até usando ironia kkkkk... Amo essas coisas. Bem eu nem tenho tanto do que falar só que é perfect *u*.

Download e Creditos: Licenciado pela JBC no Brasil.

PS: One-short de Otters 11 ou Lontra 11 pode ser encontrado no Bakuman Space.


Bakuman¹²³ [Anime]

Diretor(a): Kenichi Kasai, Noriaki Akitaya.
Autor(a): Reiko Yoshida
Estúdio: JC.Staff
Rede(s): NHK-E
Genêro(s): Romance, Vida Escolar, Slice of life, Comédia-Drama e Shounen.
Número de Temporadas: 3
Ano de Lançamento: 2010 / 2011 / 2012
Status: Em Andamento.
Episódios: 25 / 25 / ??

Informações:
OST:
Aberturas [música/banda]:
  1. Blue Bird - Kobukuro
  2. Dream of Life - Ito Shoshe
  3. Moshimo no hanashi - Nano.Ripe

Encerramentos [música/banda]:
  1. Bakurock - Ya-kyim
  2. Genjitsu to iu Na no Kaibutsu to Tatakau Mono Tachi - Takahashi Yuu
  3. Pride on Everyday - Sufia

Comentários:
         Pra mim um dos melhores animes *u*, acompanha direitinho o mangá, tenho uma queda por animes que seguem fielmente o mangá *~*. As vozes deles se encaixam perfeitamente, as músicas que eu já vi a tradução tem letras lindas *u*. Na verdade eu nem tenho o que falar dele, porque é simplesmente divo, perfect, consegui mostra todas as principais emoções do mangá. As partes cômicas sempre são um charme a parti :P.  
         Não sei quanto as end's só consegui curti mesmo a segunda xD, mas as open's sempre me conquistam *u*. A música que tipo paixão a primeira escutada?!... foi a segunda abertura, ela é a minha favorita e a letra se encaixa perfeitamente ao anime... Na verdade tio Ohba e tio Obata se superam nas criações *u*.

Download e Crétidos: 
  1. Primeira Temporada: Punch! Fansub, Animakai ou Sakura Animes.
  2. Segunda TemporadaPunch! Fansub, Animakai ou Sakura Animes.
  3. Terceira Temporada:  Punch! Fansub, Animakai ou Sakura Animes.

Minha Open Favorita *u*:

Bem espero que gostem, jaa ne o/



Macadores :

0 Comentários sobre: "Bakuman"

Ir ao Topo