Especial Otakus #1

Postado por ás 2 comentários
Hey minna o/, começamos agora uma nova coluna no blog xD.
Ela se chama "Especial Otakus", onde postaremos mensalmente uma entrevista com algum profissional do mundo otaku *~*. Neste mês, estamos trazendo a entrevista com o novato Rael Mochizuki, autor do mangá Ameto. Já postamos sobre o mangá aqui no Tsuki, se quiser conhecer, clique aqui.
Agora vamos começar...

Bem Gente, vocês sabem que vida de mangaká não é fácil '~', mas há aqueles que amão fazer o que gostam e fazem muito bem. O brasileiro Rael, é um iniciante dedicado e apaixonado pelo que faz ^~^. E com muita simplicidade nos concedeu uma entrevista, confira agora.
Rael Mochizuki, segurando uma amostra da sua obra Ameto.
ENTREVISTA:

1- Como você se apresentaria?
Resposta- Olá, sou Rael Mochizuki, criador de Ameto. Comecei os primeiros rabiscos aos 3 anos de idade, lá nos anos 80, empolgado com as coisas que eu via na tv.

2- Você se considera um Otaku?
Resposta-Bom, essa é uma pergunta interessante, hehehehe. Não sou como muitos otakus fervorosos que gostam de tudo que é lançado e vivem só disso. Eu tenho meus animes e mangás favoritos, a maioria dos anos 80 e 90, e acompanho algumas coisas novas como One Piece. Também gosto de ir em bons eventos, adoro cosplays, camisetas de Animes, então posso me considerar um grande otaku, haha.

3- Como conheceu esse mundo?
Resposta- Minha vida mudou após a estréia de Saint Seiya no Brasil em 1994, comecei a ficar fascinado pelo mundo dos animes.

4- Quando você decidiu trabalhar com mangá?
Resposta-  Isso só se tornou um sonho pra mim em 1996 após assistir uma matéria no Globo Repórter sobre o universo dos mangás, eu decidi que esse seria o meu caminho.

5- Quais mangakás japoneses ou brasileiros você se inspira?
Resposta- Os meus mangakás prediletos e que sempre servem de inspiração pra mim são Katsuhiro Otomo de Akira, Nobuhiro Watsuki de Samurai X, Takehiko Inoue de Vagabond e  Keitaro Miyura de Berserk, estes são os meus mestres, aprendi muito vendo o trabalho deles, mas considero Masami Kurumada de Saint Seiya e Akira Toriyama de Dragon ball, boas influências também.
No Brasil tive influências de Érica Awano e Denise Akemi, antigas artistas com um belo traço.

6- Qual seu gênero ou gêneros favoritos?
Resposta- Eu procuro não me prender muito em gêneros, pra mim a obra tem que ser boa, seja ela shounen, shoujo, etc.

7- Como foi o iniciar a produção de Ameto?
Resposta- Foi como um desafio pra mim, eu estava com uns problemas pessoais, e o desenho estava de lado, foi então que eu decidi focar em um projeto e dar tudo de mim.
Eu tinha rascunhado a história em 2010, tirei tudo da gaveta e o universo de Ameto começou a ganhar vida.

8- Porque um mangá mecha?
Resposta- Bom, eu segui meu instinto quando decidi criar a história, e como eu cresci assistindo Jaspion, Star Wars e esses derivados, isso foi meio que automático, o Mecha era um estilo que sempre me agradou, mas procuro misturar muitos estilos dentro da trama de Ameto.

9- Alguma previsão de um volume impresso de Ameto?
Resposta- Ainda é meio cedo para falarmos sobre um volume impresso, mas estamos na luta para publicações dos capítulos sim, e dando tudo certo, com certeza teremos volumes de Ameto nas bancas.

10- Qual a maior dificuldade de fazer mangá fora do japão?
Resposta- Essa pergunta é muito boa, estamos acostumados a ver o sucesso dos mangás lá  no Japão, mas isso ocorre  porque os japoneses já tem essa cultura, aqui é diferente. No Brasil com a cultura de se assistir muita novela e pouco costume de ler, fica difícil as editoras se animarem em investir nos quadrinhos nacionais, já que pra eles sai muito barato comprar os direitos dos mangás japoneses.
Mas este é o desafio, continuar lutando, eu estou aguardando um contrato de uma editora que me deixou mofando, infelizmente passamos por isso, e por enquanto decidi lançar o Ameto na revista independente online Comic Damn, a estréia é dia 29 de setembro.

11- Já pensa em fazer outro mangá?
Resposta- Andei sondando algumas idéias para um possível novo trabalho, mas no momento prefiro focar em Ameto, pois acaba de começar e temos muita estrada pela frente nesta incrível  saga.

12- O que você diria aos que sonham em trabalhar com mangás?
Resposta- O conselho que eu tenho para os aspirantes a mangakás é que procurem se esforçar ao máximo, tentar deixar o seu trabalho o melhor possível, pois o mercado é cruel e muito competitivo, estudem bastante, todos os aspectos do mangá, e nunca desistam, tentem ser os melhores.
Eu falo por experiência própria, estou há quase 30 anos desenhando e ainda buscando meu espaço, mas com empenho todos conseguem.

Rael desenhando um dos próximos capítulos de Ameto.

Bem minna, esse foi nosso primeiro Especial Otakus. Espero que tenham gostado , porque próximo mês tem mais. Não percam xD.

Macadores :

2 Comentários sobre: "Especial Otakus #1"

*o* Meu Deus ele, é foda, e concedeu uma entrevista para Tsuki que foda²!!
A pode ter certeza que vou comprar esse mangá assim que sair nas bancas... Sim, ele vai sair ò.ó9
Enquanto isso irei ler pela Comic Damn *o*
Sucesso Rael!!!(Isso foi meio clichê, é a vida xD)

Opa, Valeu Ann ! Não esqueça de acompanhar a nossa fan page no facebook, lá sempre tem as novidades.
Em breve teremos a versão impressa, muito em breve mesmo!
O nosso site está quase no ar !
Valeu

*Rael

Ir ao Topo