Halloween na Ásia

Postado por ás 0 comentários

Halloween é uma festa tradicional ocidental, mas com a prevalência da mídia ajudou a disseminar a celebração do Halloween, especialmente o costume de se vestir no traje e doce ou travessura, no início dos anos 1960. A sua popularidade tem vindo a aumentar ao longo das décadas, tornando-se ainda mais comercializado em 1980. 
Decorações sazonais e figurinos são agora amplamente disponíveis, enquanto os programas de horror com tema de marketing, filmes e televisão são comuns. Festas temáticas de Halloween são populares entre as gerações mais jovens, e mais ocidentalizados comunidades residenciais organizar eventos anuais “doce ou travessura”, assim como shoppings, hotéis e escolas.
China
Chineses têm sua própria maneira de celebrar o Dia das Bruxas ou Teng Chieh em seu dialeto local. Pessoas oferecem água, comida, e lanternas de luz para guiar os espíritos de seus entes queridos, enquanto atravessam a terra dos vivos na noite de Halloween. Além disso, os peregrinos visitam templos budistas fazem barcos de papel que simbolizam os espíritos dos mortos. O objetivo deste costume é duplo:
Primeiro: como uma lembrança dos espíritos dos mortos.
Segundo: com o fim de libertar os espíritos das almas inquietas, para que possam ir em paz para o céu. Estas almas inquietas ou pretas são espíritos reencarnados e criaturas assustadoras daqueles que morreram tragicamente, que se acredita que causam problemas entre os vivos. 
Tendo essas criaturas assustadoras ao redor é considerado má sorte pelo povo chinês. É por isso que os monges são chamados para cantar e encantamentos para libertar as almas do cativeiro.

Coréia
Coreanos comemorar o Halloween ou Chuseok durante o mês de agosto. Famílias visitam os túmulos e mausoléus e oferecer alimentos, bebidas e flores para mostrar respeito aos seus antepassados ​​mortos. 


> Filipinas
Filipinos celebram Halloween em um nível em grande parte comercial, chegando a ofuscar a tradição de Undás / Araw ng mga Patay (Dia dos Mortos), ou de Todos os Santos e de Finados Dias. Halloween é limitado a bolsas de São Paulo e outras áreas urbanas e suburbanas, como muitas pessoas voltam para suas províncias no intuito visitar e limpar as sepulturas de entes queridos falecidos. 31 de outubro é geralmente um feriado para permitir um longo fim de semana, em referência a Undás.
“Doce ou travessura?” em particular tem substituído Pangangaluluwà, a versão local do antigo costume de “souling”.  Assim como foi morta a tradição de crianças filipinas cantando canções sobre as almas do purgatório e pedindo abúloy (esmolas para o falecido) para pagar missas pelos mortos. Junto com as esmolas pedidas, chefes de família, por vezes, davam as crianças Suman (bolo de arroz). Os carollers também eram permitidos roubar itens diversos de casas que visitavam como roupas de varais, ovos, verduras e frutas. Os chefes de família iriam explicar os roubos como causa, dá aos espíritos que retornam ao mundo dos vivos.

Hong Kong
Halloween em Hong Kong tem duas tradições:
    A primeira as pessoas de Hong Kong celebram a festa de Halloween para guiar os espíritos de volta para o seu mundo. Em sua cultura, se acredita que os espíritos vagam pela terra no dia anterior ao dia 1 de Novembro. Eles queimam imagens de frutas ou dinheiro acreditando que essas imagens podem chegar ao mundo espiritual e trazer conforto para os fantasmas. Yue Lan ou Festival dos Fantasmas Famintos é um tempo para as pessoas honrarem os espíritos dos mortos.

    O segundo evento e mais comercializada é comemorado pelos americanos expatriados ou canadenses. Hong Kong Disneyland e Ocean Park (Halloween Bash) mostra acolhimento anual de Halloween. Barras de Lan Kwai Fong será enfeitada com decorações de Halloween para atrair expatriados e locais de interesse em Halloween. 
O tradicional “porta-a-porta” “doce ou travessura”, não é comumente praticado em Hong Kong, devido à grande maioria dos residentes de Hong Kong vivem em blocos de apartamento de edifício alto. As únicas instâncias de nível da rua truque ou o tratamento a ser encontrado em Hong Kong ocorrer em ultra-exclusivos comunidades de habitação fechados, como The Beverly Hills povoada por Hong Kong, super-ricos. Para o público em geral, há eventos Avenue Tsim Sha Tsui das Estrelas, que tentam imitar a celebração. 


 Japão
Japoneses também tem duas formas de celebrar o Halloween:
Primeira: celebram o que eles chamam de Halloween Festival Obon. Durante esta época do ano, os pratos especiais são preparados, brilhantes lanternas vermelhas são penduradas em todas as casas e as lanternas são colocadas à tona em rios e barcos. Luzes são acesas para mostrar aos espíritos onde suas famílias puderam ser encontradas. Famílias japonesas limpam as pedras memoriais, pois eles acreditem que seus antepassados falecidos vão voltar para seus locais de origem. Ao contrário de outros países, o Festival Obon / Halloween é comemorado no mês de julho / agosto.
Segunda: a recentemente forma de Halloween no Japão, principalmente, no contexto da American cultura pop. Decorações de estilo ocidental do Dia das Bruxas, como Jack-o'-lanternas pode ser visto em muitos locais, e lugares como Tokyo Disneyland e Universal Studios do Japão colocou em eventos especiais de Halloween. O uso de Elaborados trajes de noite é muito popular recentemente em áreas como America mura em Osaka. Em uma escala nacional doce ou travessura é em grande parte sem prática, embora lanches temáticos, como abóbora sopa sabor puffs de milho estão disponíveis. 

     Um dos maiores eventos japoneses criados para o moderno dia das bruxas se chama Kawasaki Halloween Parade (Parada de Halloween de Kawasaki), criada pela Tokyo Disneyland, e promovida pela La Cittadella. O evento conta com inscritos que desfilam com suas fantasias, como conhecemos a arte do “Cosplay”.  O evento remete muito a tradicional parada de 7 de Setembro nos EUA, diferindo apenas o tema em questão. A parada deste ano ocorreu em 28 de Outubro e contou com 3.500 pessoas inscritas e com mais de 100 mil espectadores. 



Bem minna espero que tenha dado pra entender um pouco do que acontece em alguns países da ásia durante o halloween. Além disso esse post não acaba por aqui, tenho uma surpresa pra vocês. Preparamos um combo de wallpapers feitos por nós para vocês xD

Combo Wallpapers de Helloween 
Tamanho:10 mb
Forma: Mediafire


Macadores :

0 Comentários sobre: "Halloween na Ásia "

Ir ao Topo