Akeboshi

Postado por ás 2 comentários
Hey hey minna, vim falar de um cantor japonês, que provavelmente combina com uma linda noite ao redor de uma fogueira com os amigos *u*.

Nome: 明星嘉男 / Akeboshi Yoshio
Origem: Japão
Atividade: 2002 - atualidade
Genero(s): J-pop e Folk. 
Site Oficial.

História
     Akeboshi Yoshio nasceu em Yokohama, no dia 1 de julho de 1978, mais conhecido como Akeboshi, é um cantor japonês de músicas pop e folk. Aprendeu a tocar piano quando tinha treze anos de idade. Mais tarde aprendeu a tocar violão. Estudou música em Liverpool. Essa época foi de forte influência para suas músicas pois, embora elas sejam maioritariamente cantadas em japonês, há outras que são cantadas em inglês, como “night and day”, “money” e a “Wind” devido esse período na vida. Antes de sua grande estréia, ele produziu duas das músicas do quarto álbum de Matsu Takako, A Piece of Life.
     Ele é conhecido como autor da música "Wind", que foi o encerramento dos primeiros 25 episódios do anime Naruto assim como sua música "Yellow Moon" como o terceiro encerramento. 

Discografia:
• Akeboshi ~ Lançado em: 22 de junho de 2005
• Meet Along the Way ~ Lançado em: 7 de novembro de 2007
• Roundabout ~ Lançado em: 11 de junho de 2008
• Start forming the words ~ Lançado em: 15 de junho de 2012

Singles:
 Wind ~ Lançamento: não disponível
Yellow Moon ~ Lançamento: não disponível

Minha Opnião:
      Conhece o Akeboshi anos atrás, quando começei a ver Naruto, e me apaixonei com a música dele. A voz dele é única, meio roca, mas suave... As letras deles são pesadas no sentido de reflexão, te faz pensar seriamente na vida e como tem levado ela. Por isso, não aconselho a escuta-ló em momentos deprimentes... .-.
     Mostrei a minha mãe a um tempo atrás e ela amos a letra dele xD. Sem falar que chorar lendo as letras enquanto escuta a tradução é de praste.  -.-'' Bem eu recomendo pq eu gosto de ouvir músicas calmas de vez em quando, além disso ele é um ótimo cantor e compositor. Alguns trabalhos dele:
Wind


Yellow Moon


Seeds
Espero que tenham gostado xD

Fonte: Wikipedia.

Macadores :

2 Comentários sobre: "Akeboshi"

não conhecia, fiquei curiosa p saber a letra haha ;*

M.H. essa é a minha favorita, a Wind *u*
Tá com legenda :P
http://www.youtube.com/watch?v=4Aa0VQ21orI

Ir ao Topo