Minha cozinha...Cof Minha...

Postado por ás 4 comentários
 Olá manolinhos como estão?Não vou mentir, a Marry avisou que iria invadir minha cozinha, meu primeiro pensamento foi: "Tudo bem" Mas agora que eu vi o post fiquei com um pouco de ciúmes




Como assim ciúmes? Você não aparece aqui a quanto tempo? Dois meses mais ou menos? ¬¬''

Desculpa, minhas provas e a loja e o subs e eu ainda tenho que vender Avon '-' Nada contra mas é cansativo pacaramba. 

Olha minha cara de pau voltando só porque ficou com ciúmes da cozinha

Enfim, acabei de pensar em várias receitas para vocês.
Hoje eu fui almoçar fora, abriu um restaurante coreano onde moro, espero que gostem da receita pois sinceramente é MUITO boa. ;)
Vamos lá! Hora de morfar*corre para a cozinha*
Quando você olhar para ela vai dizer vários palavrões, mas por incrível que pareça é fácil de fazer ;)




Bibimbap



Ingredientes

3 de arroz oriental
3 e ½ de água
½ cenoura, fatiada do tamanho de palitos de fósforo
110 gramas de carne de boi moída ou bem picada
1 pepino, cortado em rodelas de 2,5 mm
1 folha de muk (geléia vegetal) fatiado
pasta de pimenta vermelha temperada
100 gramas de espinafre
50 gramas de brotos de feijão
1 folha de alface crespa
3 cogumelos shitake fatiados
4 ovos

Pasta de Pimenta Vermelha Temperada:
4 (sopa) de pimenta vermelha sem pele e sem sementes picada, passada pelo liquidificador
1 (sopa) de sementes de gergelim
1 (chá) de óleo de gergelim
1 (sopa) de açúcar

Para Temperar a Carne:
cebolinha verde picada
pimenta-do-reino
óleo de gergelim
molho de soja
alho picado

Para Temperar o Espinafre:
sementes de gergelim
óleo de gergelim
sal

Para Temperar o Broto de Feijão:
cebolinha verde picada
sementes de gergelim
óleo de gergelim
alho picado
sal

Para Temperar os Cogumelos:
óleo de gengibre
Sal

Modo de Preparo

Lavar o arroz. 
Deixar de molho por 30 minutos e escorrer.
Colocar em uma panela, adicionar 3 e ½ xícaras de água e levar ao fogo, sem tampar. 
Cerca de 10 a 15 minutos depois que ferver, reduzir a chama e cozinhar com a panela tampada por mais 5 minutos. 
Não destampar a panela durante o cozimento, pois fará o arroz desandar. 
Temperar a carne. 
Colocar um pouco de óleo em uma frigideira grande e fritar, mexendo sempre até cozinhar. 
Reservar. 
Salpicar o pepino, a cenoura e os cogumelos com sal. 
Deixar descansar por 5 minutos. 
Passado este tempo, escorrer a água que se formar. 
Temperar cada vegetal separadamente. 
Reservar. 
Levar ao fogo uma frigideira para esquentar, adicionar um pouco de óleo de gergelim e fritar rapidamente, mexendo bem, as rodelas de pepino até que sua cor fique bem viva. 
Retirar e colocar em um prato para que esfrie. 
Na mesma frigideira, refogar separadamente e da mesma forma o espinafre, a cenoura e os cogumelos consecutivamente. 
Em uma outra frigideira fritar os ovos em óleo não muito quente, sem virá-los, para que não se quebrem ou cozinhar demais as gemas. 
Reservar. 
Preparar a pasta de pimenta vermelha, misturando bem todos os ingredientes.

Montagem Final:

Colocar o arroz em uma tigela de servir. 
Arrumar por cima os vegetais já preparados e as tiras de geleia. 
Enfeite com a alface. 
Finalizar colocando os ovos sobre o prato. 
Servir guarnecido com a pasta de pimenta. 

Então pessoas a receita foi essa ueeba, espero que tenham gostado Boa noite ;)

Macadores :

4 Comentários sobre: "Minha cozinha...Cof Minha..."

Comida coreana *~*
Agora já sei, sempre que vc sumi vou invadir a cozinha :P
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Eu juro, essa eu tento fazer, se consegui todos os ingredientes '~'.
Saudades do seus posts t~t.
E sucessos na loja Ann, espero parceria viu?
:*

fácil daonde? o.o
vou mostrar essa receita pra minha mãe :P

kkkkk Ela é fácil sim > <
Eu fiz em 1 hora e alguns minutos
Pode deixar Marry assim que a loja der realmente certo faremos *o*
Essa semana eu coloco uma receita muito mais fácil ;*

Assim, é necessário essa pasta de pimenta vermelha temperada? oo
Quero fazer, mas não gosto muito de pimenta ><

http://nasetet.blogspot.com.br/

Ir ao Topo