Invasão na Cozinha #1 - Torta Gelada

Postado por ás 5 comentários
Hey hey minna o/, eu sou a Marry e vim invadir a cozinha da Ann *o*.
Aproveitar que ela ta estudando pro Vestibular, então vamos bagunçar um pouquinho, prometo Ann, eu arrumo tudo depois '~' [mando o Kuro limpar :p].
Bem eu fiz essa receita essa noite pro almoço de amanhã do dia dos pais xD. É bem fácil, simples e é dividida em três etapas, a nossa receita serve muito bem como sobremesa gelada *o*. 

Torta Gelada *o*

Ingredientes:
  • 3 ovos, 
  • 1 lata de leite condensado, 
  • 1 litro e 50 ml de leite, 
  • 6 colheres de sopa de achocolatado, 
  • 9 colheres de sopa de açúcar, 
  • 1 colher de sopa de maisena,  
  • 1 caixinha de creme de leite.
  • Um refratário [também conhecido como pirex, pra conhecer clique aqui]

Modo de Preparo:

- Primeira Etapa: Reserva-se as três claras numa tigela, para serem usadas na terceira etapa. Enquanto colocamos as três gemas numa panela, junto com o leite condensado e 350 ml de leite. Depois de colocar os ingredientes na panela levar ao fogo médio, e mexer até que pegue forma pastosa parecida com a de brigadeiro. Também pode se ver se esta bom, se você virar a panela para o lado e o conteúdo se soltar do fundo sem auxilio da espatula. Mexa um pouco ainda na panela com o fogo desligado e despeje o conteúdo no pirex.

- Segunda Etapa: Despeje também numa panela, 700 ml de leite, uma colher de sopa maisena, 6 colheres de sopa de achocolatado e 6 colheres de sopa de açúcar. Leve ao fogo médio e mexendo espere ferver, após uns dois minutos desligue o fogo. Como na anterior mexa na panela por um curto tempo, despeje o conteúdo no pirex em cima da cada anterior. 

- Terceira Etapa: Agora pegamos a tigela da primeira etapa onde reservamos as três claras, com o auxilio da batedeira mexa as claras até ficarem em ponto de neve, como saber que ficou em ponto de neve? Se você tentar colocar a tigela de cabeça pra baixo e o conteúdo não mexer nos movimentos é que estão em ponto de neve. Agora acrescente as 3 colheres de sopa de açúcar, mexa um pouco na batedeira e por ultimo vá acrescentando aos poucos o creme de leite. Após uns três minutos de batedeira apenas misturando os ingredientes, despeje acima das duas camadas anteriores no pirex. Espere esfriar totalmente as duas primeiras camadas e coloque na geladeira. O tempo você determina, mas aconselho que no minimo umas duas horas e pode serve.

Dica: Dissolver a maisena no leite, antes de ir ao fogo evita que embolui [quando cria bolinhas de maisena]
Dica²: Como tem na foto, pra torna torta gelada de abacaxi basta colocar fatias da fruta em cima das camadas da receita xD.

Bem pessoal é isso, apesar de parecer grande,  mas é bem rápido de fazer. É que eu deixo TUDO explicadinho hehehe...  espero que tenham gostado, até porque não levei nem uma hora pra fazer e fica mega gostoso *~*. Espero que aproveitem um 
Ótimo e lindo dia dos pais xD.

Macadores :

5 Comentários sobre: "Invasão na Cozinha #1 - Torta Gelada"

Olá!!
Só de ver a imagem já me deu água na boca. Mais como sou uma negação na cozinha vou pegar a receita e pedir para alguém aqui em casa fazer. =P
Blog muito lindo, parabéns

http://naty-land.blogspot.com.br

E LIMPE MESMO!!! HUNF!!
Minha cozinha mulher, que tentação kkk
Estou aqui quieta tentando fazer minha cadela se calar e do nada eu vejo que invadiram minha cozinha, mas com aviso prévio kkkk

Ashkey peça mesmo, vale apena xD.
Ann, Tudo limpinho viu até encerrei o chão :P.
Kkkkkkkkk... eu sou educada, peço até pra invadir lol.
Espero que gostem xD.

que delícia,deu fome ;P
vou fazer quando tiver mais disposição, afinal são três etapas lol, mas parece bem facin xD

Essa torta parece muito boa ;-; ~babando~

Ir ao Topo