Simon's Cat *~*

Postado por ás 3 comentários
Konban wa minna o/  Hoje vindo de metrô pra casa, vi uma animação na Tv do metrô de um gato mais cute que conhece *---*. Ele não é o Garfield, mas me lembra muito ele. Vamos a animação mais cute cute que vê nos últimos tempos xD.

    O nome da animação é o mesmo da imagem acima, "Simon's Cat", feita pelo animador britânico Simon Tofield, usando o software da Adobe, o Flash. As imagens são desenhadas num a tablet e repassadas ao software. O animador buscou inspiração em seus quatro gatos, Teddy, Hugh, Jess e Maisie.
    A animação é sobre um gato faminto que vai usado cada vez mais pesadas táticas para obter alimento do seu dono. O primeiro episódio "Cat Man Do", lançado em 2008, foi indicado ao prêmio de melhor animação do evento "Animation Britanic", porém, não venceu. Já o segundo episódio "Let Me In!" Ganhou o "Most Outstanding Animação" premiado na Animae 7 Caribe, Caribe Animation Festival Awards.

Os personagens:

Cat Simon: O personagem-título. Suas palhaçadas, muitas vezes em busca de comida e maltratar seu dono Simon. 
Simon: O proprietário de longo sofrimento do gato.
Cão irmã de Simon: Um cão que aparece pela primeira vez o vídeo "Fed Up", no qual ele é alimentado por baixo da mesa por uma família. O cão também aparece no livro e adora brincar de buscar (graveto).
O Bird: Um pássaro que aparece em "Negócio da neve." Ela provoca gato do Simon em uma briga de bola de neve. A ave também aparece em vários outros episódios.
O Hedgehog: Um ouriço que vive no quintal de Simon.  O ouriço apareceu exclusivamente no livro em 7 de outubro de 2010.
O gnomo de jardim: Um gnomo de jardim semelhante ao gato quebrado por Simon em "Let Me In". 
A Bunny: Um coelho que vive no jardim de Simão que pode, literalmente, corre em círculos, em torno do gato.
A Kitten: Em outubro de 2011, Simon levou para casa um novo membro da família que, apesar da sua pouca idade, parece ser consideravelmente mais esperto do que seu colegas adultos.


Simon's Cat [livro]


Autor(a): Simon Tofield
Pais de Origem: Inglaterra
Editoras: Canongate e Editora L&PM.
Gênero(s): Comédia, Animação, Vida cotidiana.
Ano de lançamento: 2009 [EUA] - 2012 [BR]
Número de Páginas: 240
Site Oficial: Simon's Cat

Não vi o livro ainda, fiquei com muita vontade de comprar *~*. na página da editora brasileira, a L&PM, você pode ler um trecho do livro *o*. Agora vamos as historinhas fofas desse gato mais fofo ainda *--*.

Snow Business

Cat Man Do

Tv Dinner

Bem minna me despeço por aqui, já que amanhã, o trabalho me espera xD. Deixo o link, do canal no Youtube, caso queiram ver os outros videos. ^~^.

Fontes: Wikipedia e L&PM.

Macadores :

3 Comentários sobre: "Simon's Cat *~*"

Eu lia tirinhas e via vídeos de Simon's Cat xD
A muito tempo atrás, na verdade.

Muito bom suas matérias, muito bem detalhadas.. Bom entrei aqui na verdade para conseguir uma resposta para minha duvida.. (e acabei lendo tudo, rs realmente mt bom) Qual o nome dessas animações tipo Simon's Cat e Gato Galáctico, Preto e branco e com apenas linhas de traçados ..? (E aliás te recomendo ver Gato Galáctico já que também citei rs, é bem interessante te e legal.) Mais uma vez muito bom, Parabéns. Sayo~

Olá, obrigada por ler. ^^
Bem o nome dessas animações são webtoon, no sentido ocidental, pra entender melhor você pode ver nesse nossa postagem: http://blogdastsuki.blogspot.com/2014/07/otakus-10-webcomic-webtoon.html

Eu não conhecia o "Gato Galático", mais vi umas imagens que me deixou curiosa, vou dar uma olhada e vai que rola uma postagem dele aqui :). Mais uma vez, obrigada e espero que volte sempre ^~^

Ir ao Topo