Abingdon Boys School

Postado por ás 1 comentários
Hey hey minna o/ 
Bom começo de madrugada pra vocês, vamos começar o dia e a madrugada falando de uma banda de J-rock alternativo, que tem muitas de suas músicas em Ost's de animes... Tanto que provavelmente você já deve ter assistido alguma anime com a trilha sonora deles e nem percebeu xD.

Nome: Abingdon Boys School /ABS
Origem: Japão
Atividade: 2005 - atualidade
Genero(s): J-rock, alternative rock.
Site Oficial.

Integrantes:
- Takanori Nishikawa (a. k. a. T. M. Revolution) (em japonês: 西川貴教, vocal).
- SUNAO (guitarra).
- Hiroshi Shibasaki (em japonês: 柴崎 浩, guitarra).
- Toshiyuki Kishi (em japonês: 岸 利至, teclado e programação).

Apoio:
- Ikuo (Baixista).
- Koji Hasegawa (em japonês: 长谷川浩, bateria).

Conheça os integrantes pela imagem xD


História:
     O nome da banda "Abingdon Boys School" que em português significa "Escola Abingdon para meninos", faz referência a escola exclusivamente masculina, onde a banda de rock Radiohead foi estabelecida. Em 2005, o Abingdon Boys School lançou sua primeira música, "Stay away", uma música escrita por Nishikawa e composta por Shibasaki, para Love for Nana ~Only 1 Tribute~, uma homenagem a série shōjo de anime e manga Nana. Em seguida a banda gravou um couver da banda Buck-Tick para um álbum de covers. Seu primeiro show ocorreu na gravação do "CD Data Present Music Evolution ’06", em 24 de Novembro de 2005, ao lado das bandas, UVERworld e Tsubakiya Quartet, para uma revista de música Japonesa.

    No dia 3 de Setembro de 2006, a banda anunciou que deveria fazer seu álbum de estréia pela Sony Music Japan's Epic Records, intitulado com o nome da banda que saiu em 17 de outubro de 2007. Seu primeiro single, Innocent Sorrow, usado para a primeira abertura de D.Gray-Man. A outra música do single Innocent Sorrow, "Fre@k $HoW", foi usado no CD para o filme Death Note: the Last Name.

A banda carrega uma série de singles em animes, como seu segundo single, Howling, que foi usado como primeira abertura de Darker Than Black. O terceiro single, intitulado Nephilim, usado como tema principal para o jogo de PlayStation 3, Folklore. O quarto single da banda, Blade Chord, foi usado como tema em Sengoku Basara: Heroes. Na verdade todos os seus singles lançados até o momento se tornaram tema para alguma animação.

A banda lançou no dia 27 de Janeiro de 2010, seu segundo álbum de estúdio, intitulado por "Abingdon Road". O álbum contem: Blade Chord, Strength, JAP, Kimi no Uta, From Dusk Till Dawn, e Sweetest Coma Again. O álbum tem 6 novas músicas, totalizando 12. O Abingdon Boys School lançou um livro contendo dezenas de singles em 12 de novembro de 2010. Porém, segundo o site oficial banda, eles vão lançar um novo single chamado "We Are" no início de setembro de 2012 e terá como o tema oficial para o Sengoku Basara HD jogo PS3 Colecção lançando no Japão 30 de agosto.

Discografia:
Abingdon Boys School ~ Lançado em: 17 de outubro de 2007
Abingdon Road  ~ Lançado em: 27 de janeiro de 2010

Singles:
Innocent Sorrow ~ Lançamento: 06 de dezembro de 2006
Howling ~ Lançamento: 16 de maio de 2007
Nephilim ~ Lançamento: 04 de julho de 2007
Blade Chord ~ Lançamento: 05 de dezembro de 2007
Strength ~ Lançamento: 25 de fevereiro de 2009
JAP ~ Lançamento: 20 de maio de 2009
Kimi no Uta ~ Lançamento: 26 de agosto de 2009
From Dusk Till Dawn ~ Lançamento: 16 de dezembro de 2009
We Are ~ Lançamento: 05 de setembro de 2012

Minha Opnião:
    Conhece a banda pelo anime Dark than Black, e como muitas outras bandas me apaixonei, a voz do Takanori é suave e combina com as batidas pesadas de bateria e os rifes de guitarra *----*. As músicas tem Ótimos solos de guitarra, até porque tem 2 (DOIS), guitarristas na banda principal xD.
   As letras deles são profundas, os clipes uma atração a parti. Sério, muito bem feitos e divos *---*, sempre com aquele ar soturno xD. E sem falar que ver eles cantando ao vivo, é animador e enfurecedor ao mesmo tempo... porque você pensa: "EU QUERO IR PRA ESSE SHOW NOW, NOW, NOW... *OOOO*". Assim eu recomendo e muito a banda ^~^. 
   Então vou colocar aqui uns clipes e um ao vivo pra vocês sentirem um pouquinho do que é ABS *--*

Innocent Sorrow

Howling

Nephilim
Bem me despeço com eles no momento xD

Fonte: Wikipedia.

Macadores :

1 Comentário sobre: "Abingdon Boys School"

Meu deus, como eu amo Innocent Sorrow *o*
A voz do vocalista é pra lá de linda!
Eu também quero ir num show deles!

Ir ao Topo