One Piece

Postado por ás 2 comentários




One Piece é uma série de anime e mangá criada pelo mangaká Eiichiro Oda

A história foca-se em piratas, precisamente em Monkey D. Luffy (pronuncia-se Ruffy), seu maior desejo é ser o rei dos piratas e encontrar o One Piece, tesouro deixado por Gol D. Roger o antigo rei dos piratas, já falecido.  
  O mangá começou a ser lançado em forma seriada em 1997 na revista Weekly Shounen Jump, publicada pela editora Shueisha, a adaptação do anime foi produzida pela Toei Animation que estreou em 1999. O mangá é formado por diversas "sagas", cada uma sendo composta por "arcos". Até o momento pode ser dividida em oito sagas principais.


Vamos ao que interessa, resumos Aye \o/          







AVISO : PAN PAN PAN SPOLIER DETECTED! FROM NOW! [ meu inglês é péssimo (y)]

  " Essa história se passa na Era do piratas, uma época em que centenas de bravos piratas hastearam suas bandeiras em batalhas sem fim, atrás do tesouro perdido do lendário Rei dos piratas G. Roger, conhecido como o grande tesouro One PieceLuffy era um garoto que admirava a bravura desses piratas e vivia idolatrando Shanks, o capitão de um bando de piratas ancorado na vila onde morava... É assim, que a grande jornada do nosso herói começa, para se tornar o Rei dos Piratas!"    
O mangá está sendo relançado no Brasil atualmente, estando atualmente no volume três.

As sagas ditas são:
-East Blue 
                              
Saga East Blue (東の海 "Īsuto Burū" Hen) é a introdução de todas as sagas. Luffy conhece Shanks que era um garoto que vivia no East Blue. É aí que ele recruta a maioria da sua tripulação, ela é composta por seis arcos.
Ela começa com um flash-back da execução do Gol D. Roger. Que antes de ser executado, o mesmo revela que seu tesouro existe e incentiva a procurarem ele. Assim começa a nova saga pirata.
Essa saga concentra-se no Luffy e na coleta do restante da população. Durante a mesma são convocados: Zoro, Nami, Usopp e Sanji.

Arcos:

- Arco Capitão Morgan;
- Arco Buggy o pirata;
- Arco Capitão Kuro;
- Arco Baratie;
- Arco Arlong
- Arco Loguetown.


-Baroque Works 

A saga Baroque Works é a segunda saga Eles falam como a tripulação do Chapéu de palha ajuda a princesa Vivi a chegar a sua terra natal antes que uma guerra aconteça. Porém, uma organização rival chamada Baroque Works farão tudo para impedir a tripulação de chegar a Alabasta. É composto por cinco arcos.

Os piratas do chapéu de palha, finalmente, entram na Grand Line apenas para serem alvos da Baroque Works. Eles juntam-se Vivi, para ajudar o seu país, Alabasta. Pelo caminho da Grand Line eles escapam das tentativas de assassinatos da Baroque Works. Pelo caminho eles encontram o irmão mais velho de Luffy, Portgas D. Ace, logo após eles ganham um novo membro para tripulação: Tony Tony Chopper.  Com destino a Alabasta, o clímax vem no confronto da tripulação do Chapéu de palha que lutam com os Baroque Works e seu líder, Mr.0, Crocodile, um Shichibukai.

 Arcos:

- Arco Laboon;
- Arco Whiskey Peak;
- Arco Little Garden;
- Arco Drum Island
- Arco Alabasta.


-Skypiea

Saga Skypiea é a terceira saga. Seguem com os Chapéu de palha eles visitam Jaya e Skypiea, uma terra misteriosa em cima das nuvens. Porém, quando chegam lá, depara-se com envolvidos em uma enorme guerra que resulta na destruição de Skypiea. Composta por dois arcos é a mais curta saga no momento. Nessa a tripulação ganha um novo membro: Nico Robin.

Quando um navio de centenas de anos caiu do céu nesse momento a tripulação começa a se perguntar se realmente existe uma ilha no céu de acordo com as lendas. Enquanto isso, o Governo Mundial reúne os Shichibukais restantes para decidir quem substituirá Crocodile. Ace entra Buggy, e Shanks contatos de Barba Branca. Com ajuda de Montblanc Cricket em Jaya, os piratas do Chapéu de palha chegam à Skypiea, uma ilha governada pelo falso deus Enel, que é derrotado logo após por Luffy.

Arcos:

- Arco Jaya;
- Arco Skypiea.




- CP9

Saga CP9 é a quarta saga. Depois da aventura em Skypiea, a tripulação volta são e salva pra o Blue Sea, onde encontra Foxy, a raposa de prata, e logo depois, Aokiji, um dos três almirantes da marinha. Escapando do mesmo, os piratas do Chapéu de palha chegam no Water7, cidade dos carpinteiros, onde Luffy tenta encontrar um carpinteiro naval para a tripulação.

Entrando em problemas logo no começo, no entanto, criam inimigos com a família Franky: Um grupo de desmantelamento de navios, e da companhia Galley-La: Uma empresa de construção naval, que emprega alguns carpinteiros. Eles descobrem que o Going Merry está morrendo, e por isso, Luffy decide por um navio novo. Usopp discorda da decisão e deixa a equipe, mostrando uma das lutas mais memoráveis dessa saga. Enquanto isso, CP9 do Governo Mundial captura Robin e foge para Enis Lobby, nesse momento a tripulação tentar pegar Robin de volta.No final, eles a resgatam e recrutam um novo companheiro: Franky, que é carpinteiro naval. Por fim, Usopp desculpa-se e volta a tripulação, por causa disso os Piratas Chapéu de palha estão prontos para zarpar com um novo navio, Thousand Sunny.

- Arco Davy Back Fight;
 - Arco Water 7
- Arco Enies Lobby;
- Arco Post - Enies Lobby.


Obs.: Pessoa como eu sou preguiçosa eu não dividirei em três sagas, mas sim deixarei tudo como se fosse uma saga só, desculpem-me amantes de One Piece, mas vocês não sabem como eu escrevi hoje, e no final eu explico tudo, obrigada pela compreensão.


- Whitebear War

Saga Whitebear War, também chamada Summy War, é a quinta saga no anime e no mangá. É a ultima saga da primeira metade da série. Segue com os piratas do Chapéu de palha, após a sua partida de Water 7. Uma guerra massiva se desenrola entre o Governo Mundial e Barba Branca, que começou logo após a captura de Portgas D. Ace nas mãos de Marshall D. Teach, o que eleva seu nível com a execução de Ace em Marineford. Composta por seis arcos.

Os piratas do Chapéu de palha viajam para a ilha fantasma de Thriller Bark, onde encontram o Shichibukai Gekko Moriah e recrutam um novo membro Brook que ajuda os Chapéus de palha na luta contra Moriah. Porém, ao chegar ao Arquipélago Sabaody eles são separados e enviados a diferentes partes do mundo por Bartholomew Kuma, outro Shichibukai.  Luffy é enviado a Amazon Lily, onde faz amizade com Boa Hancock, outra Shichibukai que após algumas lutas acaba se apaixonando por ele. O mesmo ao saber da execução próxima de seu irmão, Luffy entra na missão de resgatar Ace, seu irmão, antes de reunir sua equipe. Hancock leva- o a Impel Down, Luffy chega tarde demais no subsolo da prisão onde Ace estava e com ajuda de Emporio Ivankov com seus companheiros Okamas e dois ex-Shichibukais Crocodile e Jinbe. Eles escapam e chegam a batalha em Marineford, lugar onde seu irmão seria executado, Luffy se alia com os piratas do Barba Branca. 

A guerra termina com a morte de Ace e Barba Branca, Luffy acaba derrotado fisicamente, emocionalmente e mentalmente, nesse momento o mundo pirata sofre uma revolução enorme e cria assim a segunda Era pirata. Depois de ser resgatado por Trafalgar Law e levado de volta à Amazon Lily, ele está abalado e em uma depressão profunda e é trazido de volta por Jinbe. Nesse momento Luffy decide treinar e se tornar mais forte com ajuda de Silvers Rayleigh, a fim de ir para o Novo Mundo.  Porém, antes de fazer isso ele envia uma mensagem a toda a sua tripulação avisando que eles devem se reunir novamente em dois anos no Arquipélago de Sabaody, sendo assim todos se empenham em seus treinamentos para se tornarem mais fortes.

Arcos:
- Arco Thriller Bark;
- Arco Arquipélago Sabaody;
- Arco Amazon Lily;
- Arco Impel Down;
- Arco Marineford;
- Arco Post-War.






- The New World

Saga The New World sexta saga, nela mostra a tripulação dois anos após a batalha de Barba Branca e a Marinha, se reencontrando em Sabaody. Na ilha, eles encontram farsantes do chapéu de palha que são mortos por Caribou e Coribou, dois super novas que pretendem capturar Luffy e seus companheiros, mas depois descobrem que eles não são os verdadeiros. É notável a evolução na força de dos “Mugiwara”, mostrando Zoro, Sanji e Luffy derrotando dois pacifistas sem menor esforço, os mesmo que os tinham derrotado em menos de segundos.

 Nesses dois anos o Kuma original protegeu o barco Sunny Go até que um dos membros dos Mugiwara chegasse, Franky ao chegar modificou o barco. O bando agora está indo para ilha dos Tritões que se situa debaixo d’água. Os inimigos agora são os Novos Piratas Tritões, que querem matar os mugiwara por ódio aos humanos e também por uma visão em que Luffy destroi a ilha dos tritões , liderados pelo tritão tubarão branco Hodi Jones, pretendendem tomar todo o reino ryugu e escravizar os humanos.

 Esta saga mostra a evolução dos personagens, Luffy e seu haki, Sanji usando geppou da CP9 etc. Também é revelado sobre a arma Poseidon, que seria a Princesa, e que existe mais uma arma, chamada Urano (as três armas receberam o nome de três antigos Deuses Gregos, e ainda algumas informações sobre o século perdido, com o pedido de desculpas no Phoneglihph da ilha, destinada ao Joyboy. E na comemoração luffy come todos os doces que foram feitos para a big mon (uma dos 4 imperadores) e com isso luffy e Big Mom discute, luffy declara guerra contra ela, por ela ameaçar atacar a ilha dos tritões e tambem deixa claro que quando derrota-la deixara a ilha dos tritões sobre sua proteção. 

Além disso Jimbei revela que mais tarde entraria na tripulação do Chapéu de palha, já que todos pediram para que ele entrasse, mas ele teria que resolver algumas coisas e sair da tripulação da Big Mom, e no fim, os chapéus de palha partem da ilha dos tritões, no caminho até a superfície eles encontram um bando de baleias similares a Laboon, então, a saga termina com eles chegando ao novo mundo com a ajuda das baleias.

Arcos:

- Arco Return to Sabaody;
- Arco Fishman Island.



-Saga ainda sem nome - Saga em andamento

A saga começa com os Chapéu de Palha que teriam acabado de chegar no meio das violentas águas do novo mundo, e Luffy se interessa em ir a uma ilha cheia de raios em volta, possivelmente a que Urouge o monge misterioso havia chegado a dois anos atrás, mesmo com nenhuma das três bussolas do novo log pose apontando para essa ilha então, eles recebem, através de um Den Den Mushi uma ligação de socorro vindo daquela ilha.
Então, eles vão para a ilha dividida em duas partes, uma de gelo uma de fogo, chamada Punk Hazard, mesmo correndo riscos de ser uma armadilha da marinha, então eles seguem para lá.
Com a ajuda de uma nova técnica da Nami, Luffy, Zoro, Usopp, e Robin entram na ilha enquanto os outros ficam no navio, está indo também para aquela ilha o vice-almirante Smoker, e a capitã da marinha do G-5 setor da Grand Line, Tashigi (filha de Smoker), graças a um Den Den Mushi grampeador que captou o chamado de socorro a Luffy.
Com o decorrer dos capítulos, Punk Hazard se revela o local da batalha entre Aokiji e Akainu pelo posto de diretor da Marinha, e que Trafalgar Law também está na ilha (com intuitos desconhecidos).






Créditos: http://onepiece.wikia.com  e wikipedia

Macadores :

2 Comentários sobre: "One Piece"

ANN MANOLA, eu não curto muito One Piece, mas vendo isso da vontade de ler/assistir HAUSH
Já tem muita gente mandando eu ler o mangá u-u
Ficou ótimo o resumo da história manol, quero o próximo post de comida *2

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Post de comida feito (y)
ttal agora está na hora de ler One Piece;)

Ir ao Topo