Extra! Extra!

Postado por ás 1 comentários
EXTRA! EXTRA! MEGAUPLOAD É DESATIVADO PELO FBI E ATÉ A LUIZA, QUE VOLTOU DO CANADÁ, SABE!
Gente do céu, eu passei cinco horas fora do mundo virtual e quando chego a grande noticia Megaupload desativado pelo FBI. O,O. Sinceramente, eu não gostava desse servidor, por motivos pessoas, a um tempo atrás nunca conseguia baixar nada por ele, porque sempre estava fazendo segundo ele um download de 80 gigas O.O, além dele ser muito limitado gratuitamente. Porém, a maioria dos sites o utilizava, vale ressaltar UTILIZAVA.
Mais vamos dar nomes aos motivos da questão: o FBI indiciou seus funcionários por pirataria.

As informações são da agência de notícias Associated Press, que diz que a agência de investigarão americana prendeu o fundador e vários funcionários do site nessa quinta-feira no estado de Virgínia, nos EUA. A agência ainda diz que o indiciamento dos funcionários aconteceu depois que detentores de direitos autorais acusaram a empresa de mais de 500 milhões de dólares em danos devido a pirataria de filmes. Os detentores dos direitos autorais não foram especificados, mas por citarem filmes, acho que você já pode ter uma ideia de quem se trata.Apesar do desligamento do site ocorrer um dia depois do protesto contra a proposta de lei americana SOPA, não há indícios de que ela seja a causa da desativação.
(Fonte: Tecnoblog)
  Lei SOPA (Stop Online Piracy Act), A lei pode-se ser associada a lei japonesa anti-otaku, ao meu ponto de vista, são igualmente um tiro no pé. Bem a SOPA referi-se resumidamente a boicotar todos os sites que disponibilizam conteúdo tido por ilegal, como disponibilizar filmes, musicas, livros, animes e mangas online ou em forma de download. O mundo inteiro faz protestos à lei que está em fase de votação para aprovação. 
Pra quem ainda não viu, vou deixar aqui um video legendando em português de 4 minutos e alguns segundos informando mais detalhadamente como funcionará a lei, caso fosse aprovada.


Se a lei entrasse em vigor -.-'' Todos correriam pra encontra alem de outros sites que prestem o mesmo tipo de serviço que o megaupload, outros scanlatores e fansubs em outros países, apesar que muitos usam o EUA como fonte u.ú. Eu diria teríamos tempos difíceis nos fansubs e scans brasileiros, muitas reclamações por causa de demora, ou até mesmo qualidade de material, por conta de fontes ruins e digo mais, teriamos testes de paciência, porque a coisa ainda tava cinza e iria ficar Preta.
Após a retirada do servidor americano do ar, o Megaupload, um video em apoio ao site foi lançado juntamente com uma música, por artistas norte-americanos.


Um dia depois que Wikipedia, Google, Yahoo!, Facebook e outras empresas se uniram em um protesto contra a lei antipirataria dos Estados Unidos, legisladores do país abandonaram nesta quinta-feira (19) o projeto de lei de regulação da internet, informou a imprensa.
De acordo com a publicação digital Ars Technica, até esta manhã pelo menos 18 senadores, em sua maioria republicanos e alguns deles promovedores do projeto de lei conhecido como SOPA, se afastaram da iniciativa que na quarta causou um "blecaute" na internet.
O governo do presidente Barack Obama expressou na semana passada sua oposição a qualquer legislação que imponha censuras à internet.
O fato de a maioria dos legisladores que retiraram o apoio à iniciativa serem republicanos surpreendeu bastante, já que os assuntos relacionados aos direitos autorais, tradicionalmente, são considerados um assunto livre de partidarismos.
Antes do protesto virtual desta quarta, a iniciativa tinha 16 apoiadores republicanos e 23 democratas. Até esta manhã já perdeu pelo menos um quarto do respaldo republicano, enquanto apenas um democrata, Ben Cardin, de Maryland, retirou seu apoio.
(Fonte: R7)
  A SOPA, vem perdendo sua força no senado americano o que quer dizer que o efeito das drogas dos senadores norte-americanos passou U.Ú. Porém, não podemos baixar nossa guarda ainda. O grupo Anonymous se pronuciou, afirmando ter derrubado 15 minutos depois do Megaupload ter saido do ar, o site do FBI, do Departamento de Justiça dos EUA e do Universal Music Group, mais nenhuma confirmação até o momento. (Fonte: Uol)

Varios protestos foram feitos, por sites de grande influência pelo mundo apoiando o site SOPAStrike, o site oficial contra a lei SOPA. Também esta sendo feito umm abaixo assinado no AVaaz contra a lei.
Sites de  upload:
 Ifile
Filefactory
Odns [site brasileiro]

Outra coisa muito comentada nos últimos dois dias foi sobre a brasileira Luiza que já está no Brasil. Não vou dizer que não entrei na brincadeira, mais que eu pensei o mesmo quando soube do que se tratava, eu pensei u.u. Então, quanto a isso, eu só posso postar esse video:


Agora só pra descontrair o video de Will ao saber que o Megaupload estava fora do ar:

Bem minna por enquanto é isso, espero que a partir de agora vocês tenham mais paciência com os subs e scans, porque assim como vocês eles estão desesperados. Então enquanto ao futuro inserto, só posso dizer uma coisa, estou indo agora mesmo, comer uma lasanha com minhas amigas.

Macadores :

1 Comentário sobre: "Extra! Extra!"

Tinha coisa melhor que a Luiza manol?! Jong2
Falava sobre o macaco onça no b1a4

Ir ao Topo