Rocambole de doce de leite + Brownie

Postado por ás 4 comentários
Opa opa e aê manolinhos e manolinhas como voocês estão? ò3ó Preparados para aquelas promessas de ano novo? Eu já estou humrum.
Eu tenho duas promessas: Arranjar um namorado e emagrecer xD Mesmo sabendo que a primeiro opção não vai contecer ~.~' OhGodWhy? Mas para que vocês façam a segunda promessa eu irei dar primeiro as dicas de *TROMBETAS* Receitas para ano novo /o/ Essas são realmente fáceis de fazer, então vamos colocar a mão na massa ò3ó9



Rocambole de doce de leite


Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de manteiga/margarina
  • 3 ovos
  • 1 copo ou xícara de farinha de trigo
  • 1 copo ou xícara de açucar
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Recheio e acabamento

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara de açucar
  • 1/4 xícara de canela em pó


Modo de preparo

  1. Cozinhe o leite condensado numa panela de pressão por aproximadamente 50 min;
  2. Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, a manteiga, em seguida a farinha e o fermento;
  3. Untar uma forma com bastante manteiga, colocar a massa batida na forma, e levar ao forno pré-aquecido por 5 a 8 minutos(não deixar a massa dourar);
  4. O leite condensado já deve estar cozido e esfriado;
  5. Tirar a massa do forno e colocar sobre um pano molhado;
  6. Espalhe o leite condensado(agora doce de leite) sobre a massa;
  7. Enrole a massa com o doce de leite, e polvilhe açúcar e canela;

Ann says: Não precisa colocar canela se você não gostar ;)


Brownie


Ingredientes


  • 6 colheres (sopa) bem cheias de margarina ( sem sal)
  • 3/4 xícara (chá) achocolatado
  • 1/2 xícara (chá) chocolate em pó
  • 1 1/4 xícara ( chá) farinha de trigo
  • 4 ovos
  • 2 pitadas de sal
  • 1 colher (chá) extrato ou essência de baunilha
  • 2 xícara (chá) açúcar
  • 1 tablete de chocolate meioamargo picado em cubinhos
  • ½ xícara ( chá) de nozes picadas (ou castanhas de caju granulada)


Modo de preparo
  1. Misture os ovos e o açúcar e depois agregue todos os ingredientes até formar um creme uniforme
  2. Despeje numa assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno médio por 40 minutos
  3. O brownie está pronto quando a parte de cima está levemente corada e ao se espetar um palito o mesmo está levemente úmido (devido ao chocolate derretido)
  4. Corte em quadrados ainda quente e sirva com uma bola de sorvete de creme, ou congele num saquinho para freezer
  5. Para descongelar, coloque o brownie num prato de sobremesa e aqueça no microondas, potência alta, por 1 minuto


Ann says : Okay, castanha é cara, but... Manolos vocês não sabem como isso é gostoso, o bom é quando você pega a seringa própria para colocar recheios e coloca ou chocolate ou leite condensado dentro humrum Fiquei com fome agora D=

Enfim, espero que tenham gostado dessa dica *o* E por favor comentem as suas promessas de ano novo *o* Eu quero saber se alguém além de mim irá fazer as mesmas Humrum Bye bye manolinhos e manolinhas até a próxima e Boas festas xD

Macadores :

4 Comentários sobre: "Rocambole de doce de leite + Brownie"

Ann-chan malvada T_T
Você vai vim aqui em casa fazer os pratos do meu ano novo u.ú
Serio mega maldade isso com uma criança y.y
Mias eu quelll o *-*
[babandoooo]

Fiquei babando aqui, quase morrendo de fome agora...
Eu vou ter química agora, Marry! òwó
Ohoho nem preciso de um Patch [mas bem que queria]
Espero não explodir a minha cozinha...
Promessa para o próximo ano: Arrumar um japa
[ta mais pra sonho]

eu querendo emagrecer e me aparecem com essas receitas, sacanagem hein kk
É um atentado contra nós k mas delicioso ;p

kkkk' Entendo vocês humrum e muito xD
Espero que estejam gostando das receitas /o/

Ir ao Topo